Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Conheça LuzIA: o ChatBot mais novo que simplifica a interação pelo WhatsApp

Entre os investidores da empresa espanhola está a Globo Ventures, gestão de investimentos da emissora brasileira

A competição entre o ChatGPT e outros chatbots de IA generativa está aumentando. Da Espanha, a empresa LuzIA acaba de receber um aporte de US$ 10 milhões para o chatbot de mesmo nome. A rodada da série A inclui investidores como a Globo Ventures, gestão de investimentos da emissora brasileira; o jogador de basquete Pao Gasol e mais fundos do Vale do Silício.

Fundada em 2023 por Álvaro Martínez Higes, Javier Andrés e Carlos Pérez, a LuzIA quer conquistar o mercado de chatbots de língua espanhola e portuguesa. A forma principal de falar com a LuzIA é por meio do WhatsApp, o que facilita a pulverização para o público. Ainda por cima, o processo é simples: basta salvar o número de celular e enviar uma mensagem para começar a conversar.

Atualmente, a LuzIA é compatível com usuários no Brasil, Argentina, Colômbia, Espanha, México e agora nos EUA. Ao enviar uma mensagem via WhatsApp, o chatbot identifica de qual país o usuário é e automaticamente troca a língua para espanhol, português ou inglês.

Além de gerar texto, a LuzIA também pode transcrever áudios e gerar imagens.  Segundo informações do site de notícias TechCrunch, mais de 17 milhões de usuários interagiram com o chatbot até o momento. Mensalmente, a empresa afirma que tem cerca de 8 milhões de usuários ativos.

Por enquanto, a LuzIA planeja manter o bot totalmente gratuito. Com o aporte, o foco será no crescimento e na “criação de valor” para o usuário.

Como usar o chatbot LuzIA?

  • Adicione o número de telefone +55 11 97255-3036 ou fale com a IA pelo site da empresa;
  • Envie uma mensagem ou áudio para receber uma resposta;
  • Caso queira gerar uma imagem, diga ‘imagine’ e escreva a ideia.

Também é possível conversar com personagens pelo LuzIA. O chatbot pode simular a Hermione, de Harry Potter; Forrest Gump, ou o Yoda, de Star Wars. Ela também pode assumir a persona da  ‘sua’ professora, amiga ou perito em marketing.

Fonte: Exame

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Postagens

Make B. lança primeira linha de pincéis acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida

Home office ou comida no escritório? A estratégia da Danone é focar na saúde e não importa o lugar

5 tendências de mídia para ficar de olho em 2025

Beleza com propósito: O salão que promove aceitação da beleza natural feminina

Optimus: robô humanoide da Tesla dança e serve bebidas durante evento de Musk

Nova AI do Google está transformando tudo em podcasts

Líderes são a chave da mudança do ‘mindset’ digital nas organizações

Dos scanners de mão aos robôs. Novas profissões surgiram

Campus Party Brasil volta com sua edição digital em julho de 2021

Entenda como a nova atualização “Flows” do Whatsapp Business facilitará a interação entre marca e cliente.

Reels ganha atualizações estratégicas para anunciantes

Estudo mostra que empresas ainda não estão operando de forma integrada a sustentabilidade e transformação digital

Inscreva e receba novidades

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL