Meta anuncia novidades para otimizar conteúdo e aumentar eficácia dos anúncios
A Meta anunciou uma série de atualizações nos formatos de publicidade para Reels. Impulsionadas por inteligência artificial, as novidades buscam aperfeiçoar a eficácia dos anúncios e facilitar o processo de criação.
Por que isso importa:
Com 200 bilhões de visualizações diárias, o Reels do Instagram e Facebook se tornou um território crucial para anunciantes na disputa por atenção na era dos vídeos curtos.
As novidades:
- Anúncios de Coleção: Estes anúncios apresentam um vídeo ou imagem grande com imagens menores. Permitem que os usuários deslizem pelo anúncio e explorem produtos relacionados, tornando a experiência mais interativa.
- Múltiplos Destinos em Call to Action: Agora é possível direcionar usuários para diferentes páginas de produtos através de um único anúncio. Proposta é facilita a jornada de compra, permitindo que os usuários encontrem o que procuram com mais facilidade.
- Swipe Left: Um recurso que permite aos usuários deslizar para a esquerda para conhecer e comprar produtos. Objetivo é transformar espectadores passivos em compradores ativos.
- Otimizações Criativas: Modelos automáticos que convertem diferentes formatos de mídia para o formato 9:16.
- A Importância da Música: A plataforma agora permite a adição de trilhas sonoras aos anúncios. Segundo a Meta, a música tem mostrado aumentar o engajamento e a resposta positiva dos consumidores.
Fonte: B9