Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Conheça LuzIA: o ChatBot mais novo que simplifica a interação pelo WhatsApp

Entre os investidores da empresa espanhola está a Globo Ventures, gestão de investimentos da emissora brasileira

A competição entre o ChatGPT e outros chatbots de IA generativa está aumentando. Da Espanha, a empresa LuzIA acaba de receber um aporte de US$ 10 milhões para o chatbot de mesmo nome. A rodada da série A inclui investidores como a Globo Ventures, gestão de investimentos da emissora brasileira; o jogador de basquete Pao Gasol e mais fundos do Vale do Silício.

Fundada em 2023 por Álvaro Martínez Higes, Javier Andrés e Carlos Pérez, a LuzIA quer conquistar o mercado de chatbots de língua espanhola e portuguesa. A forma principal de falar com a LuzIA é por meio do WhatsApp, o que facilita a pulverização para o público. Ainda por cima, o processo é simples: basta salvar o número de celular e enviar uma mensagem para começar a conversar.

Atualmente, a LuzIA é compatível com usuários no Brasil, Argentina, Colômbia, Espanha, México e agora nos EUA. Ao enviar uma mensagem via WhatsApp, o chatbot identifica de qual país o usuário é e automaticamente troca a língua para espanhol, português ou inglês.

Além de gerar texto, a LuzIA também pode transcrever áudios e gerar imagens.  Segundo informações do site de notícias TechCrunch, mais de 17 milhões de usuários interagiram com o chatbot até o momento. Mensalmente, a empresa afirma que tem cerca de 8 milhões de usuários ativos.

Por enquanto, a LuzIA planeja manter o bot totalmente gratuito. Com o aporte, o foco será no crescimento e na “criação de valor” para o usuário.

Como usar o chatbot LuzIA?

  • Adicione o número de telefone +55 11 97255-3036 ou fale com a IA pelo site da empresa;
  • Envie uma mensagem ou áudio para receber uma resposta;
  • Caso queira gerar uma imagem, diga ‘imagine’ e escreva a ideia.

Também é possível conversar com personagens pelo LuzIA. O chatbot pode simular a Hermione, de Harry Potter; Forrest Gump, ou o Yoda, de Star Wars. Ela também pode assumir a persona da  ‘sua’ professora, amiga ou perito em marketing.

Fonte: Exame

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Postagens

Casa Ultravioleta é inaugurada no Parque Ibirapuera

Make B. lança primeira linha de pincéis acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida

Home office ou comida no escritório? A estratégia da Danone é focar na saúde e não importa o lugar

5 tendências de mídia para ficar de olho em 2025

Beleza com propósito: O salão que promove aceitação da beleza natural feminina

Optimus: robô humanoide da Tesla dança e serve bebidas durante evento de Musk

Twitter aponta tendências para 8 setores da indústria seguindo análise de parceiros oficiais

Inovação ambiental como chave para o sucesso:CEOs do varejo lideram a mudança para um futuro sustentável

Optimus: robô humanoide da Tesla dança e serve bebidas durante evento de Musk

Google cria fundo para combater desinformação sobre a vacina

Microsoft reduz investimento global em publicidade em 40%

Que sacrifícios estamos dispostos a fazer pela verdade? SXSW

Inscreva e receba novidades

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL