Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Cinco dicas de marketing pessoal para se destacar no Linkedin

O Linkedin é a rede social mais eficaz no meio profissional, por esta razão, Guilherme Fernandes, CEO da Alexander Hughes, empresa de recrutamento executivo com mais de 60 anos de mercado e presente em 41 países, preparou cinco dicas de marketing pessoal para as pessoas se destacarem no meio da multidão de perfis na plataforma:

1 – Na descrição principal, comece com coisas que você realmente fez. Ressalte suas paixões e o que faz bem, evitando as experiências profissionais. Exemplos “fui executivo de tal empresa…” pode ser substituído por “fiz trabalhos expressivos como reduzir custos e diminuição de perdas…” “sou apaixonado por resultados…” tende ser mais efetivo. Só depois vêm as descrições das empresas na qual trabalhou, por ordem cronológica e com logo. O ideal é que o perfil esteja tanto na versão em português como em inglês. Lembre-se que é necessário dedicar um tempo para fazer um perfil, que contenha informações relevantes e de maneira coesa.

2 – Para ser visto no Linkedin é extremamente importante que você crie conteúdo. Os materiais originais são sempre os mais visualizados. Uma estratégia para quando for repassar o conteúdo é acrescentar exemplos de vivência relacionados ao assunto, como por exemplo “este artigo é interessante, mas eu tive uma experiência que diverge um pouco…”. Já o que deve ser evitado são assuntos polêmicos e apoio político, já que isso é pouco relevante no ambiente empresarial.

3 – Pensar na foto que será colocada no perfil, pois sua imagem comunica quem você é. Uma foto ruim ou inapropriada pode causar impactos negativos.

4 –  Caso esteja usando a rede social para buscar uma vaga de emprego, evite colocar que está em transição de carreira. Não há nenhuma busca que a empresa faça por pessoas que estão em transição de carreira ou disponível no mercado.

5 – Ao escrever sobre suas passagens em empresas, costumo dar a dica de mostrar o bolo sem dar a receita.  Mencione resultados significativos obtidos sem mencionar em detalhes como foram conseguidos, fomentando a curiosidade em saber quais ações e atitudes levaram ao resultado exitoso.

Por Guilherme Fernandes, CEO da Alexander Hughes.

Fundada em 1957, a Alexander Hughes é uma empresa internacional de Executive Search, que aconselha a alta administração sobre aquisição de talentos. É uma das poucas empresas independentes da Europa na área de procura de executivos apta a oferecer um alto nível de qualidade e comprometimento para com seus clientes globalmente. Presente em 41 países, a Alexander Hughes oferece experiência regional combinada com habilidades globais. Seu time inclui 130 consultores operando em 10 setores de excelência. Empresa listada no Top 25 da Hunt Scalon, como uma das melhores empresas do mundo no segmento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Postagens

Make B. lança primeira linha de pincéis acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida

Home office ou comida no escritório? A estratégia da Danone é focar na saúde e não importa o lugar

5 tendências de mídia para ficar de olho em 2025

Beleza com propósito: O salão que promove aceitação da beleza natural feminina

Optimus: robô humanoide da Tesla dança e serve bebidas durante evento de Musk

Nova AI do Google está transformando tudo em podcasts

Lições da polêmica da L’Occitane e por que empresas precisam entender nossa pluralidade

Absolut lança campanha para arrecadar fundos para causas LGTBQIA+

Piccadilly transforma Ana Maria Braga em Barbie

Campanhas da semana: sustentabilidade e responsabilidade social

A nova realidade da publicidade digital na era pós-cookies

Consumo de notícias digitais no Brasil aumenta na pandemia

Inscreva e receba novidades

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL