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Campanhas da semana: sustentabilidade e responsabilidade social

Conheça as campanhas de Braskem, Oceana, C6 Bank e Heineken

Tópico importante na agenda de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) de muitas empresas, o desenvolvimento de tecnologias que não agridam o meio ambiente está cada vez mais presente no dia a dia das marcas e dos anunciantes e na mente dos consumidores. Recentemente, a pesquisa “Marcas Transformadoras”, apresentada pela HSR Specialist Researchers, revelou que 84% dos respondentes acreditam que as marcas deveriam apoiar causas e movimentos inclusivos e 66% deles preferem empresas que têm ações voltadas para diversidade e inclusão social.

Por isso, em muitos momentos, esse assunto aparece nas comunicações dessas empresas. Como é o caso da Braskem, que em sua campanha de final de ano lança uma animação celebrando o melhor lugar para viver. A empresa fala sobre a preservação do meio ambiente, e hábitos para um futuro mais sustentável. O filme foi criado pela VMLY&R.

Já a Oceana, organização internacional focada exclusivamente na conservação dos oceanos, apresenta o filme “Peixe”, que tem como objetivo jogar luz ao problema ambiental causados pelo descarte de plástico nos oceanos, e propõe a redução da oferta do material aos consumidores. A campanha tem criação da 3AW.

Com ação criada pela Tech and Soul e com objetivo de ressaltar o compromisso da marca com a sustentabilidade, o C6 Bank lança campanha que apresenta ao mercado o primeiro cartão biodegradável do Brasil, que tem 80% de sua composição formada por PLA, ou ácido polilático, produzido a partir do amido de milho. A campanha deve circular em TV aberta e fechada, out of home, rádio e salas de cinema.

Com objetivo de reforçar o seu “compromisso verde”, que tem a ver com as políticas de sustentabilidade da marca, a Heineken muda a cor de sua estrela para a campanha “A energia da noite voltou. Mais verde do que nunca”. As peças criadas pela Publicis veicularão em TV aberta e fechada e digital.

Para celebrar o fim de 2021 e a chegada de 2022, assim como a estruturação do 5G no Brasil, a Vivo lança a campanha “Chegamos aonde só era possível imaginar”, criada pela Africa, e com a trilha sonora assinada pelo DJ Alok com a música “Wherever You Go”. A peça destaca as variadas utilizações da utilização da tecnologia que vão desde o agronegócio a educação.

Para apresentar a nova coleção Deusas Inspiradoras, a Risqué lança campanha que traz as “deusas da vida real”, que reforça a união, empatia e sororidade entre as mulheres. Para a divulgação, a marca convidou as influenciadoras estão Alice Pataxó, Flávia Saraiva, Vini Freire e Brunna Oliveira para estrelar o filme criado pela Ampfy.

Para divulgar a nova linha de absorventes Sym Premium, a Sym apresenta campanha criada pela AreaG, que traz mulheres empoderadas, falando de situações cotidianas e preocupações do período menstrual.

Com criação da Leo Burnett e One Touch, a Nivea apresenta a campanha “Eu Sei”, que fala sobre as práticas dos consumidores para garantir o bronzeado perfeito. A campanha promove, também, a nova linha de bronzeadores da marca.

Gupy lança campanha “Por Trás do Crachá”, que conta histórias de pessoas relacionando com o momento de suas carreiras e suas vidas. O filme produzido para circular nas mídias digitais foi produzido pelo Estúdio Tango.

S.I.N. Implant System estreia um manifesto que evidencia o impacto da realização dos implantes dentários que, muitas vezes, fazem com que as pessoas possam voltar a sorrir. O primeiro vídeo da campanha conta a história de Raquel, que, por problemas de saúde não tinha nenhum dos dentes, mas que pôde recuperar depois da cirurgia de implante.

Fonte: M&M

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