Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Novo índice da B3 reconhece empresas mais diversas do Brasil

Compartilhar:

Idiversa B3 combina critérios de gênero e raça para selecionar empresas e reconhece companhias que se destacam em iniciativas voltadas à inclusão e representatividade

Nessa terça-feira, 15, a B3, bolsa de valores do Brasil, apresentou o índice Idiversa B3.

O índice reconhece empresas que cumprem critérios de gênero e raça seguindo a população brasileira. A partir da seleção, as companhias incluem a lista de empresas mais diversas do País, contribuindo para o aumento da representatividade de mulheres, pessoas negras e indígenas em dez diferentes segmentos.

Com o índice, a B3 pretende tornar indicadores de diversidade visíveis e tangíveis para o mercado. Além disso, a iniciativa reforça a estratégia da Bolsa de liderar a agenda ESG impulsionando melhores práticas e estimulando a evolução de companhias neste quesito.

Ao todo, foram considerados 79 ativos de 75 empresas. A metodologia utilizada foi baseada em dados públicos presentes no Formulário de Referência (FRe). Este é um requisito voltado para empresas de capital aberto e enviado à Comissão de Valores Monetários (CVM).

A nota para cada organização, intitulada Score Diversidade, considera o segmento em que as instituições atuam. De acordo com a Bolsa, a oferta do índice possibilita o desenvolvimento de produtos de investimento e fundos de índices que contribuam para investimentos finais.

Uma das condições para a participação do índice é que a companhia deve ter pelo menos um membro de grupos sub-representados em seu conselho de administração e diretoria estatutária. Ademais, empresas com maior diversidade em altas lideranças têm maior peso na avaliação.

Confira as dez empresas mais diversas do Brasil, que tem maior peso na carteira, segundo o índice da B3:

As dez empresas mais diversas do Brasil
1Banco do Brasil
2Hyperia Pharma
3Raia Drogasil
4Sabesp
5Renner
6Petrobras
7Equatorial Energia
8Petrobras
9Assaí
10Localiza

Fonte: M&M

Compartilhar:

Revolução nos Céus? Qatar Airways Substitui Comissários Humanos por Inteligência Artificial.

Apple desafia conservadores e defende a diversidade: o que isso significa?

Que tal morar nas profundezas do oceano?

Criadores, Marcas e Comunidades no Centro da Publicidade revela Tiktok

Meta Modifica Moderação: Checagem de Fatos Eliminada pela Liberdade de Expressão?

Adeus The Body Shop: Decisão Global ou Reflexo da Crise?

Dove cria cadeira de praia acessível para promover inclusão de corpos diversos

Heineken avança em projeto de levar energia verde aos brasileiros

Como as Marcas Usarão a Tecnologia para Controlar a Jornada do Consumidor em 2025

20 filmes e documentários para entender a utilidade do feminismo

Marketing em tempos de máscara e álcool gel

Gamers buscam maior atuação das marcas por representatividade

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL