Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Novo índice da B3 reconhece empresas mais diversas do Brasil

Compartilhar:

Idiversa B3 combina critérios de gênero e raça para selecionar empresas e reconhece companhias que se destacam em iniciativas voltadas à inclusão e representatividade

Nessa terça-feira, 15, a B3, bolsa de valores do Brasil, apresentou o índice Idiversa B3.

O índice reconhece empresas que cumprem critérios de gênero e raça seguindo a população brasileira. A partir da seleção, as companhias incluem a lista de empresas mais diversas do País, contribuindo para o aumento da representatividade de mulheres, pessoas negras e indígenas em dez diferentes segmentos.

Com o índice, a B3 pretende tornar indicadores de diversidade visíveis e tangíveis para o mercado. Além disso, a iniciativa reforça a estratégia da Bolsa de liderar a agenda ESG impulsionando melhores práticas e estimulando a evolução de companhias neste quesito.

Ao todo, foram considerados 79 ativos de 75 empresas. A metodologia utilizada foi baseada em dados públicos presentes no Formulário de Referência (FRe). Este é um requisito voltado para empresas de capital aberto e enviado à Comissão de Valores Monetários (CVM).

A nota para cada organização, intitulada Score Diversidade, considera o segmento em que as instituições atuam. De acordo com a Bolsa, a oferta do índice possibilita o desenvolvimento de produtos de investimento e fundos de índices que contribuam para investimentos finais.

Uma das condições para a participação do índice é que a companhia deve ter pelo menos um membro de grupos sub-representados em seu conselho de administração e diretoria estatutária. Ademais, empresas com maior diversidade em altas lideranças têm maior peso na avaliação.

Confira as dez empresas mais diversas do Brasil, que tem maior peso na carteira, segundo o índice da B3:

As dez empresas mais diversas do Brasil
1Banco do Brasil
2Hyperia Pharma
3Raia Drogasil
4Sabesp
5Renner
6Petrobras
7Equatorial Energia
8Petrobras
9Assaí
10Localiza

Fonte: M&M

Compartilhar:

Uma das maiores empresas de credito reforça sustentabilidade e conexão com rebranding.

A Era Capricho está de volta: o impresso volta com força, mesmo no auge do digital.

Seremos subtituidos mais rapido do que imaginamos…

A Nova Era das Marcas em 2024

Sora: OpenAI Lança Ferramenta de Criação de Vídeos com Inteligência Artificial

9 Tendências de IA para 2025, segundo a IBM

Microsoft reduz investimento global em publicidade em 40%

Twitter aponta tendências para 8 setores da indústria seguindo análise de parceiros oficiais

Green Friday: Marca de roupas Oriba se une ao SOS Pantanal nesta sexta

Ambev Tech Investe na Capacitação e Liderança de Mulheres na Tecnologia

Dia da Consciência Negra: Magalu incentiva a leitura de autores negros

Cinco mitos sobre a ISO de inovação que você precisa saber

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL