Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Plataforma testa uma nova funcionalidade da ferramenta Shop, que permitirá a compra de todos os produtos e objetos presentes em vídeos

Com informações do Ad Age

Com a proposta de tornar a plataforma um negócio multibilionário da área do comércio eletrônico, o TikTok vem testando, nos Estados Unidos, uma ferramenta que tornaria todas as postagens “compráveis”.

A nova função da plataforma usa a tecnologia para identificar automaticamente objetos presentes em vídeo. Então, a empresa estimula o usuário a “encontrar itens no TikTok Shop” clicando em uma página de produtos, de acordo com informações obtidas pela Bloomberg.

Anteriormente, apenas influenciadores pré-aprovados e marcas poderiam marcar produtos ao postar conteúdo no aplicativo. Um porta-voz do TikTok confirmou que a ferramenta está em fase inicial de testes.

No ano passado, a plataforma chinesa lançou, nos Estados Unidos, uma versão do TikTok Shop, em um esforço para combinar a facilidade de fazer compras na Amazon.com com a descoberta de produtos em redes sociais, como o Instagram.

Os novos negócios estão no topo de prioridades para o TikTok, que pretende vender cerca de US$ 17,5 bilhões em mercados nos Estados Unidos neste ano, de acordo com pessoas próximas ao assunto.

O lançamento do Shop recebeu críticas mistas até o momento. Comerciantes entrevistados pela Bloomberg em dezembro aplaudiram o aplicativo, registrando recordes de vendas em seus pequenos negócios no período do fim do ano, à medida em que o TikTok apoiava as negociações com descontos e frete grátis. Em novembro, período que abrangeu a Black Friday e Cyber Monday, mais de 5 milhões de novos consumidores compraram algo pela plataforma, de acordo com a companhia.

Por outro lado, os usuários também reclamaram de produtos falsificados comercializados no TikTok Shop. Alguns também disseram que a quantidade de postagens parecidas com anúncios de influenciadores está prejudicando a experiência.

O TikTok oferece comissões aos criadores de conteúdo em compras eventualmente feitas em suas postagens, como um incentivo para divulgar mercadorias.

Fonte: M&M

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Postagens

Nova AI do Google está transformando tudo em podcasts

Livelo lança campanha inédita em parceria com Amazon Ads

Nova garrafa de uísque da Johnnie Walker é a mais leve do mundo

Mattel e fabricante da Nokia lançam celular da Barbie

Havaianas desenvolve sandália com o Comitê Paralímpico Brasileiro

Coca-Cola e Oreo combinam sabores em novo biscoito e refrigerante

Em resposta ao ChatGPT, Google dobra aposta em IA e leva o Bard a 180 países

Conheça Sora, a nova ferramenta de criação de vídeos da OpenAI capaz de gerar vídeos a partir de prompts em texto, ou também de imagens estáticas existentes

Como a energia pode ser o negócio do século sem ter que torrar o planeta

Copilot: IA corporativa da Microsoft chega esta semana com a promessa de impactar milhões de trabalhadores!

Tramontina usa inteligência artificial para ajudar filhos no Dia dos Pais

5 tendências do e-commerce para 2021

Inscreva e receba novidades

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL