Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

NRF 2025: Tendências prometem mudar a forma que compramos e vendemos

Compartilhar:

Lojas físicas seguem firmes no varejo local, aponta NRF 2025

Mesmo com o avanço do digital, as lojas físicas continuam sendo o coração do varejo local. Essa foi a principal mensagem da NRF 2025, um dos maiores eventos do setor, que destacou como esses espaços estão se reinventando para atender consumidores cada vez mais exigentes. O segredo? Integração com tecnologia, personalização e experiências marcantes.

César Baleco, CEO do Grupo IRRAH, que participou da feira, destacou quatro tendências que podem transformar a forma como varejistas se conectam com seus clientes:

  1. Lojas físicas como hubs de conexão
    Lojas físicas precisam ir além da venda. Exemplos como IKEA e LEGO mostram como espaços imersivos e interativos, repletos de storytelling, podem transformar compras em memórias e fidelizar clientes.
  2. Tecnologia centrada no cliente
    A inteligência artificial está revolucionando o setor, trazendo personalização em tempo real, desde recomendações de produtos até chatbots inteligentes. A fórmula? Sonhar grande, começar pequeno e testar rápido!
  3. Social commerce em alta
    Vendas por redes sociais estão em crescimento. Com influenciadores e lives de compras, o social commerce cria experiências envolventes que geram engajamento e vendas autênticas.
  4. Sustentabilidade como prioridade
    Produtos éticos e práticas responsáveis deixaram de ser opcionais. Empresas alinhadas aos valores das novas gerações ganham destaque e fidelizam consumidores conscientes.

A NRF 2025 reforçou que o varejo está em constante transformação. A grande pergunta é: as marcas estão preparadas para equilibrar inovação e conexão humana?

Compartilhar:

Indra Nooyi: A Liderança que Transformou a PepsiCo

Itaú Unibanco foi eleita a Empresa Mais Transformadora do Brasil!

Nestlé contrata 600 profissionais +60 para nova campanha “Nestlé Faz BBBem”.

O segredo da avon para dominar o mercado de maquiagem no brasil!

O que ninguém te contou sobre a publicidade nos aeroportos!

Sua marca está criando impacto ao falar ou apenas fazendo barulho?

Carrefour irá incentivar crianças contra sexismo no Dia da Mulher

Em combate ao racismo, Boticário troca “Black Friday” por “Beauty Week”

Escolas de idiomas remodelam negócios, relacionamento e marketing na pandemia

Descubra como sites de grandes empresas devem ser desenvolvidos

NFT cresce 11.000% em um ano: é uma boa ideia para as marcas pensarem nisso como uma estratégia?

Marketing ou oportunismo? Como o McDonald’s transforma qualquer assunto em um negócio lucrativo

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL