Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Minalba lança primeira lata com braille na tampa do mercado

Ação #LataPraTodosVerem busca promover a independência na experiência de compra para pessoas com deficiência visual

Minalba Brasil inova ao lançar a primeira lata de água mineral com descrição em Braille na tampa, tornando o produto acessível para pessoas com deficiência visual.

Por que isso importa:

Com mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual no Brasil, a iniciativa representa um avanço significativo em acessibilidade e inclusão no mercado de bebidas.

O que mais você precisa saber:

  • Ação #LataPraTodosVerem: A campanha visa promover a independência na experiência de compra e consumo para pessoas com deficiência visual.
  • Parcerias: Desenvolvido com o suporte da Ball Corporation e consultoria da Fundação Dorina Nowill para Cegos.
  • Aelio Silveira, Minalba“Esse é mais um marco em nossa trajetória ESG. Mostramos nosso DNA inovador e trabalhamos por uma causa tão importante.”
  • Alexandre Munck, Fundação Dorina Nowill: “O projeto tem um propósito ainda maior, que é sensibilizar empresas desse e de outros segmentos com o tema.”
  • Fauze Villatoro, Presidente da Ball na América do Sul: “Tivemos o privilégio de contar com o suporte e a consultoria da Fundação Dorina Nowill para Cegos, trabalhando juntos no desenvolvimento de uma solução viável de aplicação do Sistema Braille para a tampa de alumínio das latas e, assim, viabilizando a entrega deste produto, que tem potencial de influenciar um grande movimento de adaptação dentro da cadeia de bebidas”
  • Disponibilidade: As latas estarão disponíveis nacionalmente e farão sua estreia nos camarotes do Tomorrowland Brasil 2023.

Fonte: B9

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Postagens

Make B. lança primeira linha de pincéis acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida

Home office ou comida no escritório? A estratégia da Danone é focar na saúde e não importa o lugar

5 tendências de mídia para ficar de olho em 2025

Beleza com propósito: O salão que promove aceitação da beleza natural feminina

Optimus: robô humanoide da Tesla dança e serve bebidas durante evento de Musk

Nova AI do Google está transformando tudo em podcasts

BYD supera Tesla como maior empresa de carros elétricos do mundo

Estratégias de branding para marcas que falam (literalmente)

Tendências de propaganda e marketing da próxima década

Os mitos e verdades sobre Internet das Coisas e 5G

Metaverso: o que é a economia do mundo paralelo e como ela pode ser explorada nos próximos anos

McDonald’s lança sua maior campanha global para a Copa do Mundo 2022

Inscreva e receba novidades

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL