Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Grupo Boticário distribui gratuitamente acessórios inclusivos

Compartilhar:

Marcas O Boticário e Quem disse, Berenice? distribuirão itens para atender pessoas com limitações motoras em cinco cidades do Brasil

Após o lançamento dos pinceis criados para atender pessoas com deficiência visual ou baixa visão, o Grupo Boticário dá mais um passo para promover a inclusão no mercado de beleza. As marcas O Boticário e Quem disse, Berenice?, distribuirão gratuitamente acessórios para pessoas com limitações motoras.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a Mercur, com a consultoria de membros da Comunidade Beleza Livre e da agência interna de design do Grupo Boticário, DSGN in-house, para garantir a usabilidade dos itens.

Desse modo, os acessórios foram desenvolvidos com o objetivo de atender pessoas com limitação motora nos membros superiores, como deficiência física ou fraqueza muscular.

O primeiro é uma Base Aderente, que proporciona fricção para facilitar a abertura de embalagens de perfumes, cremes corporais, loções, produtos de cabelo e outros. O segundo produto é um Engrossador Multiuso. Esse, segundo o grupo, facilita usabilidade de produtos, como batons, máscara de cílios, pincéis, creme para mãos, entre outros, de modo a facilitar o movimento de pega.

Consumidores de cinco cidades do Brasil poderão se cadastrar para retirar os produtos. São elas: Belém (PA), Brasília (DF), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Curitiba (PR).

Fonte: M&M

Compartilhar:

Indra Nooyi: A Liderança que Transformou a PepsiCo

Itaú Unibanco foi eleita a Empresa Mais Transformadora do Brasil!

Nestlé contrata 600 profissionais +60 para nova campanha “Nestlé Faz BBBem”.

O segredo da avon para dominar o mercado de maquiagem no brasil!

O que ninguém te contou sobre a publicidade nos aeroportos!

Sua marca está criando impacto ao falar ou apenas fazendo barulho?

Investimento em ESG será a grande tendência para empresas em 2024

Seis campanhas que revisam os conceitos de masculinidade

Marketing em tempos de máscara e álcool gel

Em parceria com o Governo Federal, a Amazon oferecerá 500 vagas de capacitação digital para mulheres beneficiárias de programas sociais.

Visa lança programa ´´Causas Visa´´ para ajudar consumidores a apoiarem causas sociais a cada pagamento realizado

Dove cria cadeira de praia acessível para promover inclusão de corpos diversos

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL