Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

EmpregueAfro e Facebook se unem por profissionais negros

Compartilhar:

Empresas lançam iniciativa que oferece material para companhias se engajarem na capacitação e mentoria de talentos negros

Com o objetivo de acelerar a carreira de profissionais negros e, assim, colocá-los em posições de liderança, o Facebook e a EmpregueAfro desenvolveram o Projeto Goma, que se trata de um hub com material gratuito e online que reforça a importância do desenvolvimento de carreiras desse grupo e fornece ferramentas necessárias para que as empresas criem programas próprios voltados a isso. O projeto será lançado em 24 de agosto, assim como todo o material.

O conteúdo do Projeto Goma é dividido nos módulos Contexto para Empresas, Capacitação para Mentores, Capacitação para Mentorados, Consciência Racial e Modelo de Mentoria. Ele estará disponível em vídeos, PDFs, podcasts, ebooks e outros formatos no site e redes sociais do Projeto Goma.

Segundo comunicado do Facebook, as empresas trabalharam durante um ano na iniciativa em parceria com especialistas em diversidade e carreira e representantes do Conselho de Clientes do Facebook Brasil, que inclui empresas como AlmapBBDO, Ambev, Blinks Essence, Coca-Cola Brasil, Flagcx, General Motors, Johnson & Johnson, Magazine Luiza, Natura, Nestlé, Netflix, Pepsico, Publicis, Raccoon, Santander, Stellantis, Suno Creators, Unilever, Wieden + Kennedy, WMcCann, e Wunderman Thompson.

O nome foi eleito pelo significado que a palavra “goma” tem em vários contexto: se trata de um alimento das regiões Norte e Nordeste e uma gíria para ambientes da comunidade na cultura negra.

De acordo com dados do Instituto Ethos e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), pessoas negras ocupam 5% dos cargos de liderança nas 500 maiores empresas do Brasil.

Além do próprio anúncio da iniciativa, as empresas comunicaram a criação do projeto através de uma campanha criada pela AlmapBBDO. A comunicação segue o conceito “Goma. Um programa para mudar o organograma” e convidam o público conhecerem melhor a importância do projeto através de publicações em redes sociais.

Fonte: M&M

Compartilhar:

A IA Está Redefinindo o Varejo e a Conexão Humana

Marketing ou oportunismo? Como o McDonald’s transforma qualquer assunto em um negócio lucrativo

Revolução nos Céus? Qatar Airways Substitui Comissários Humanos por Inteligência Artificial.

Apple desafia conservadores e defende a diversidade: o que isso significa?

Que tal morar nas profundezas do oceano?

Criadores, Marcas e Comunidades no Centro da Publicidade revela Tiktok

McDonald’s lança sua maior campanha global para a Copa do Mundo 2022

Dia da Consciência Negra: Magalu incentiva a leitura de autores negros

Top Publi: Confira as melhores campanhas da semana

Novo índice da B3 reconhece empresas mais diversas do Brasil

Escolas de idiomas remodelam negócios, relacionamento e marketing na pandemia

Já pensou em ir de SP à China em 4 h? É a promessa desse avião futurista

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL