Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

EmpregueAfro e Facebook se unem por profissionais negros

Empresas lançam iniciativa que oferece material para companhias se engajarem na capacitação e mentoria de talentos negros

Com o objetivo de acelerar a carreira de profissionais negros e, assim, colocá-los em posições de liderança, o Facebook e a EmpregueAfro desenvolveram o Projeto Goma, que se trata de um hub com material gratuito e online que reforça a importância do desenvolvimento de carreiras desse grupo e fornece ferramentas necessárias para que as empresas criem programas próprios voltados a isso. O projeto será lançado em 24 de agosto, assim como todo o material.

O conteúdo do Projeto Goma é dividido nos módulos Contexto para Empresas, Capacitação para Mentores, Capacitação para Mentorados, Consciência Racial e Modelo de Mentoria. Ele estará disponível em vídeos, PDFs, podcasts, ebooks e outros formatos no site e redes sociais do Projeto Goma.

Segundo comunicado do Facebook, as empresas trabalharam durante um ano na iniciativa em parceria com especialistas em diversidade e carreira e representantes do Conselho de Clientes do Facebook Brasil, que inclui empresas como AlmapBBDO, Ambev, Blinks Essence, Coca-Cola Brasil, Flagcx, General Motors, Johnson & Johnson, Magazine Luiza, Natura, Nestlé, Netflix, Pepsico, Publicis, Raccoon, Santander, Stellantis, Suno Creators, Unilever, Wieden + Kennedy, WMcCann, e Wunderman Thompson.

O nome foi eleito pelo significado que a palavra “goma” tem em vários contexto: se trata de um alimento das regiões Norte e Nordeste e uma gíria para ambientes da comunidade na cultura negra.

De acordo com dados do Instituto Ethos e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), pessoas negras ocupam 5% dos cargos de liderança nas 500 maiores empresas do Brasil.

Além do próprio anúncio da iniciativa, as empresas comunicaram a criação do projeto através de uma campanha criada pela AlmapBBDO. A comunicação segue o conceito “Goma. Um programa para mudar o organograma” e convidam o público conhecerem melhor a importância do projeto através de publicações em redes sociais.

Fonte: M&M

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Postagens

Optimus: robô humanoide da Tesla dança e serve bebidas durante evento de Musk

Nova AI do Google está transformando tudo em podcasts

Livelo lança campanha inédita em parceria com Amazon Ads

Nova garrafa de uísque da Johnnie Walker é a mais leve do mundo

Mattel e fabricante da Nokia lançam celular da Barbie

Havaianas desenvolve sandália com o Comitê Paralímpico Brasileiro

20 filmes e documentários para entender a utilidade do feminismo

Philadelphia apoia projeto para impulsionar jovens cozinheiros ao mercado

Como educar, treinar e engajar equipes e funcionários em prol da inclusão efetiva?

Sagatiba apresenta primeira bebida cocriada por Maiara e Maraisa

EmpregueAfro e Facebook se unem por profissionais negros

Rayssa Leal: Nike dá asas à fadinha no filme “Novas Fadas”

Inscreva e receba novidades

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL