Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Eletromidia e Context querem transformar a jornada do consumidor com inovação Out-of-Home

Com o nome de EletroLab, hub utilizará tecnologias de geolocalização e computação visual para estabelecer pontes com o mobiliário de out-of-home

A Eletromidia e a Context firmaram parceria para o lançamento do EletroLab, hub especializado em inovação e projetos de realidade estendida (XR, na sigla em inglês).

Os projetos da EletroLab utilizarão tecnologias de geolocalização e computação visual para estabelecer pontes com o mobiliário de out-of-home (OOH) e com os celulares dos usuários e canalizarão elementos de realidade aumentada (AR) como filtros, objetos virtuais e conteúdo customizado.

“O EletroLab é expoente de como a tecnologia segue transformando a maneira como fazemos publicidade, conectando ativos ao mobile e às marcas”, diz o CEO da Context, Giovanni Rivetti. O executivo destaca que a camada de interação tridimensional pode servir para potencializar a entrega de conteúdo, prestar serviços e elevar a experiência da jornada do consumidor.

Rivetti explica que essas estratégias de gamificação da jornada do usuário podem ser vouchers-recompensas para gerar tráfego nas lojas físicas ao redor. “A camada de experiência que as tecnologias criativas geoespaciais habilita abre avenida de novas possibilidades de interação e engajamento entre marcas e pessoas, sobretudo quando sintonizadas com o espírito da utilidade linda, através do qual proporcionamos experiências ricas do ponto de vista criativo e prático”, detalha.

Durante o evento de vendas da Eletromidia, o TMRW 2024, o hub apresentou exemplos de AR em 17 projetos especiais que serão executados ao longo do próximo ano.

Durante o The Town, o hub executou o primeiro projeto ao orientar as pessoas sobre os espaços e atrações do estival no Autódromo de Interlagos. “Na ‘Cidade Aumentada’, extrapolamos o que aprendemos no festival para as cidades, com olhar crítico sobre como gerar benefícios para o usuário da cidade naqueles contextos da sua jornada”, diz Rivetti.

Fonte: M&M

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Postagens

Optimus: robô humanoide da Tesla dança e serve bebidas durante evento de Musk

Nova AI do Google está transformando tudo em podcasts

Livelo lança campanha inédita em parceria com Amazon Ads

Nova garrafa de uísque da Johnnie Walker é a mais leve do mundo

Mattel e fabricante da Nokia lançam celular da Barbie

Havaianas desenvolve sandália com o Comitê Paralímpico Brasileiro

Mercado publicitário cria cargos de liderança focados em IA

5 tendências tecnológicas que devem estar presentes na sua empresa nos próximos anos!

Transformar dados em informação é essencial: saiba como fazer isso

Cinco fatores que dificultam a inovação nas empresas

Natura inaugura centro de inovação de R$ 35 milhões

‘Ilha Ciborgue’: Rússia quer construir o seu próprio ‘Vale do Silício’, mas bem longe de Moscou

Inscreva e receba novidades

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL