Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Grupo Boticário distribui gratuitamente acessórios inclusivos

Compartilhar:

Marcas O Boticário e Quem disse, Berenice? distribuirão itens para atender pessoas com limitações motoras em cinco cidades do Brasil

Após o lançamento dos pinceis criados para atender pessoas com deficiência visual ou baixa visão, o Grupo Boticário dá mais um passo para promover a inclusão no mercado de beleza. As marcas O Boticário e Quem disse, Berenice?, distribuirão gratuitamente acessórios para pessoas com limitações motoras.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a Mercur, com a consultoria de membros da Comunidade Beleza Livre e da agência interna de design do Grupo Boticário, DSGN in-house, para garantir a usabilidade dos itens.

Desse modo, os acessórios foram desenvolvidos com o objetivo de atender pessoas com limitação motora nos membros superiores, como deficiência física ou fraqueza muscular.

O primeiro é uma Base Aderente, que proporciona fricção para facilitar a abertura de embalagens de perfumes, cremes corporais, loções, produtos de cabelo e outros. O segundo produto é um Engrossador Multiuso. Esse, segundo o grupo, facilita usabilidade de produtos, como batons, máscara de cílios, pincéis, creme para mãos, entre outros, de modo a facilitar o movimento de pega.

Consumidores de cinco cidades do Brasil poderão se cadastrar para retirar os produtos. São elas: Belém (PA), Brasília (DF), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Curitiba (PR).

Fonte: M&M

Compartilhar:

Pesquisa revela: falta de ESG faz brasileiros desistirem de marcas.

Uma colaboração mágica: veja a ação de Natal da Latam com a Coca-Cola!

Dólar Nomad em destaque: confira a nova ação da Nomad com Márcia Sensitiva e Pri Ferraz!

Round 6 Sai das Telas e Invade os Pés: A Nova Collab entre Netflix e Crocs!

Boticário Reacende Nostalgia: Make B. Relança Sucesso dos Anos 90 em Grande Estilo!

Itaú une gerações em campanha emocionante com IA para fechar o ano.

Estudo mostra como marcas podem ser úteis à periferia

Lay’s quer transformar embalagens em campos de futebol

EmpregueAfro e Facebook se unem por profissionais negros

Você já pensou no impacto que os seus dados geram no planeta?

Beleza com propósito: O salão que promove aceitação da beleza natural feminina

Cerveja Sol agora é produzida com energia 100% solar no Brasil

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL