Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Eletromidia e Context querem transformar a jornada do consumidor com inovação Out-of-Home

Com o nome de EletroLab, hub utilizará tecnologias de geolocalização e computação visual para estabelecer pontes com o mobiliário de out-of-home

A Eletromidia e a Context firmaram parceria para o lançamento do EletroLab, hub especializado em inovação e projetos de realidade estendida (XR, na sigla em inglês).

Os projetos da EletroLab utilizarão tecnologias de geolocalização e computação visual para estabelecer pontes com o mobiliário de out-of-home (OOH) e com os celulares dos usuários e canalizarão elementos de realidade aumentada (AR) como filtros, objetos virtuais e conteúdo customizado.

“O EletroLab é expoente de como a tecnologia segue transformando a maneira como fazemos publicidade, conectando ativos ao mobile e às marcas”, diz o CEO da Context, Giovanni Rivetti. O executivo destaca que a camada de interação tridimensional pode servir para potencializar a entrega de conteúdo, prestar serviços e elevar a experiência da jornada do consumidor.

Rivetti explica que essas estratégias de gamificação da jornada do usuário podem ser vouchers-recompensas para gerar tráfego nas lojas físicas ao redor. “A camada de experiência que as tecnologias criativas geoespaciais habilita abre avenida de novas possibilidades de interação e engajamento entre marcas e pessoas, sobretudo quando sintonizadas com o espírito da utilidade linda, através do qual proporcionamos experiências ricas do ponto de vista criativo e prático”, detalha.

Durante o evento de vendas da Eletromidia, o TMRW 2024, o hub apresentou exemplos de AR em 17 projetos especiais que serão executados ao longo do próximo ano.

Durante o The Town, o hub executou o primeiro projeto ao orientar as pessoas sobre os espaços e atrações do estival no Autódromo de Interlagos. “Na ‘Cidade Aumentada’, extrapolamos o que aprendemos no festival para as cidades, com olhar crítico sobre como gerar benefícios para o usuário da cidade naqueles contextos da sua jornada”, diz Rivetti.

Fonte: M&M

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Postagens

Make B. lança primeira linha de pincéis acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida

Home office ou comida no escritório? A estratégia da Danone é focar na saúde e não importa o lugar

5 tendências de mídia para ficar de olho em 2025

Beleza com propósito: O salão que promove aceitação da beleza natural feminina

Optimus: robô humanoide da Tesla dança e serve bebidas durante evento de Musk

Nova AI do Google está transformando tudo em podcasts

Criação e inovação: como a publicidade pode se beneficiar?

Cinco mitos sobre a ISO de inovação que você precisa saber

Amazon One: sistema de pagamentos que lê a palma da mão

Líderes são a chave da mudança do ‘mindset’ digital nas organizações

Quais os principais desafios das empresas para inovar?

 6 Pilares essenciais que sua empresa precisa para um desenvolvimento sólido e integrado com o futuro.

Inscreva e receba novidades

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL