Ação #LataPraTodosVerem busca promover a independência na experiência de compra para pessoas com deficiência visual
Minalba Brasil inova ao lançar a primeira lata de água mineral com descrição em Braille na tampa, tornando o produto acessível para pessoas com deficiência visual.
Por que isso importa:
Com mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual no Brasil, a iniciativa representa um avanço significativo em acessibilidade e inclusão no mercado de bebidas.
O que mais você precisa saber:
- Ação #LataPraTodosVerem: A campanha visa promover a independência na experiência de compra e consumo para pessoas com deficiência visual.
- Parcerias: Desenvolvido com o suporte da Ball Corporation e consultoria da Fundação Dorina Nowill para Cegos.
- Aelio Silveira, Minalba: “Esse é mais um marco em nossa trajetória ESG. Mostramos nosso DNA inovador e trabalhamos por uma causa tão importante.”
- Alexandre Munck, Fundação Dorina Nowill: “O projeto tem um propósito ainda maior, que é sensibilizar empresas desse e de outros segmentos com o tema.”
- Fauze Villatoro, Presidente da Ball na América do Sul: “Tivemos o privilégio de contar com o suporte e a consultoria da Fundação Dorina Nowill para Cegos, trabalhando juntos no desenvolvimento de uma solução viável de aplicação do Sistema Braille para a tampa de alumínio das latas e, assim, viabilizando a entrega deste produto, que tem potencial de influenciar um grande movimento de adaptação dentro da cadeia de bebidas”
- Disponibilidade: As latas estarão disponíveis nacionalmente e farão sua estreia nos camarotes do Tomorrowland Brasil 2023.
Fonte: B9