Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Minalba lança primeira lata com braille na tampa do mercado

Ação #LataPraTodosVerem busca promover a independência na experiência de compra para pessoas com deficiência visual

Minalba Brasil inova ao lançar a primeira lata de água mineral com descrição em Braille na tampa, tornando o produto acessível para pessoas com deficiência visual.

Por que isso importa:

Com mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual no Brasil, a iniciativa representa um avanço significativo em acessibilidade e inclusão no mercado de bebidas.

O que mais você precisa saber:

  • Ação #LataPraTodosVerem: A campanha visa promover a independência na experiência de compra e consumo para pessoas com deficiência visual.
  • Parcerias: Desenvolvido com o suporte da Ball Corporation e consultoria da Fundação Dorina Nowill para Cegos.
  • Aelio Silveira, Minalba“Esse é mais um marco em nossa trajetória ESG. Mostramos nosso DNA inovador e trabalhamos por uma causa tão importante.”
  • Alexandre Munck, Fundação Dorina Nowill: “O projeto tem um propósito ainda maior, que é sensibilizar empresas desse e de outros segmentos com o tema.”
  • Fauze Villatoro, Presidente da Ball na América do Sul: “Tivemos o privilégio de contar com o suporte e a consultoria da Fundação Dorina Nowill para Cegos, trabalhando juntos no desenvolvimento de uma solução viável de aplicação do Sistema Braille para a tampa de alumínio das latas e, assim, viabilizando a entrega deste produto, que tem potencial de influenciar um grande movimento de adaptação dentro da cadeia de bebidas”
  • Disponibilidade: As latas estarão disponíveis nacionalmente e farão sua estreia nos camarotes do Tomorrowland Brasil 2023.

Fonte: B9

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Postagens

Make B. lança primeira linha de pincéis acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida

Home office ou comida no escritório? A estratégia da Danone é focar na saúde e não importa o lugar

5 tendências de mídia para ficar de olho em 2025

Beleza com propósito: O salão que promove aceitação da beleza natural feminina

Optimus: robô humanoide da Tesla dança e serve bebidas durante evento de Musk

Nova AI do Google está transformando tudo em podcasts

Como o IoT resolve problemas desafiadores para logística e transporte, cadeia de suprimentos e mobilidade urbana?

TikTok quer tornar todos os vídeos “compráveis”

Filme da Barbie abre nova era para o marketing no cinema

Dos scanners de mão aos robôs. Novas profissões surgiram

McDonald’s lança sua maior campanha global para a Copa do Mundo 2022

El Salvador é o primeiro país a reconhecer Bitcoin como moeda corrente

Inscreva e receba novidades

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL