Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Green Friday: Marca de roupas Oriba se une ao SOS Pantanal nesta sexta

Compartilhar:

A Oriba irá realizar a ação Green Friday em parceria com a SOS Pantanal. Todo lucro de seus produtos vendidos na sexta-feira será doado para a instituição.

Oriba

A Oriba, empresa de moda consciente e sustentável, abriu mão de todo o lucro do dia mais importante para o varejo, a Black Friday, por uma causa nobre. A marca irá realizar a Green Friday em parceria com a SOS Pantanal. A instituição, que tem a missão de informar e promover o diálogo para a preservação do bioma Pantanal, tem trabalhado arduamente para conter a degradação da floresta. Estima-se que mais de 4 milhões de hectares foram queimados, o equivalente a 28 cidades de São Paulo. Com isso, perdemos, aproximadamente, 28% de um dos maiores biomas do mundo.

Todo o lucro da Oriba no dia 27 de novembro, sexta-feira, será doado para ajudar a reduzir as queimadas do Pantanal e o replantio de árvores da região. “Sempre trabalhamos para incentivar a redução do descarte têxtil e do consumo desenfreado. Por isso, nunca participamos da Black Friday e neste ano decidimos aproveitar a data para apoiar a instituição que precisa, com urgência, da atenção de todos. ” Afirma Paulinho Moreira, sócio da marca.

A Oriba, que tradicionalmente se posiciona contrária à data, também irá trazer reflexões que defendam um consumo mais consciente como, por exemplo, o quanto é importante o foco na hora de escolher quais ofertas aproveitar, para que o consumidor escolha somente produtos que estejam fazendo falta.

“Em um momento onde todos precisam levar em consideração que o mundo está totalmente conectado, marcas que se unem a causas tem um papel fundamental de conscientização de seu público e de maior geração de valor ao consumo de seus produtos. O Pantanal, de modo geral, sempre foi muito esquecido e agora nesse momento de muita tristeza, quando marcas se propõe a trazer algum conforto aos animais, comunidades tradicionais e ao bioma, ele se torna visível e o pantaneiro se sente acolhido. ” Explica Diego Arruda, responsável pela comunicação da SOS Pantanal.

Todas as vendas na data, tanto no site como nas lojas físicas, serão utilizadas para unir forças com a instituição e arrecadar fundos para a prevenção de novos incêndios, ajuda emergencial aos animais e comunidades tradicionais e na restauração de áreas degradadas pelo fogo. Saiba mais sobre a ação no site oficial da marca.

Compartilhar:

Uma das maiores empresas de credito reforça sustentabilidade e conexão com rebranding.

A Era Capricho está de volta: o impresso volta com força, mesmo no auge do digital.

Seremos subtituidos mais rapido do que imaginamos…

A Nova Era das Marcas em 2024

Sora: OpenAI Lança Ferramenta de Criação de Vídeos com Inteligência Artificial

9 Tendências de IA para 2025, segundo a IBM

O impacto dos influenciadores em ações de Black Friday

Green Skills: Empresas exigem cada vez mais funcionários que possuam “habilidades verdes”

Entenda como a nova atualização “Flows” do Whatsapp Business facilitará a interação entre marca e cliente.

Cerveja Sol agora é produzida com energia 100% solar no Brasil

“Fure sua Bolha”: Fundação Grupo Boticário incentiva ecoturismo

McDonald’s inaugura restaurante sustentável na Avenida Paulista

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL