“Uma marca para uma empresa é como a reputação de uma pessoa”
Desde a sua fundação em 1964, a Nike criou uma marca que pode ser reconhecida em todo o mundo com apenas três palavras: “Just Do It”. Este reconhecimento instantâneo precede as décadas no mercado esportivo. Isto significa que muito antes de conhecer a qualidade dos produtos Nike, o consumidor já era capaz de reconhecer o nome, o símbolo e o ideal da marca.
O principal motivo deste reconhecimento imediato desde o seu nascimento é que a empresa foi fundada com base no marketing e o produto é uma das ferramentas mais importantes para tal. Se você está iniciando uma nova empresa, um dos primeiros passos é investir em uma estratégia consistente para representar a sua marca à primeira vista. Neste sentido, um gerador de nome de empresa é fundamental escolher cuidadosamente um nome de startup, destacando-se antes mesmo do design e da qualidade do produto, especialmente na era digital.
Considere outras marcas de sucesso como um exemplo a ser seguido
Quando alguém vê logotipos de empresas bem estabelecidas no mercado, como Nike, Apple, Petrobrás, etc. um nome imediatamente vem à mente das pessoas. Inspirar-se em uma marca que se distingue entre outras e que tem um forte nome relacionado à imagem, ajudará a sua empresa rumo ao sucesso. Daí a importância de ser consistente, utilizando um logotipo distinto e um estilo expresso na imagem e no nome.
Nome, design e qualidade de uma marca
Muitos termos e estratégias estão relacionados à criação de uma marca, mas as marcas que se fixam no mercado possuem um ponto em comum: um plano de “branding” forte e que envolve muito mais que um logotipo. Vários elementos precisam trabalhar juntos para produzir e estabelecer a imagem de uma empresa, o que inclui o impacto emocional que ela causa nos seus consumidores. Ter uma marca que as pessoas possam identificar facilmente pode impulsionar uma empresa nos primeiros anos de sua criação.
Uma estratégia muito utilizada no marketing é o uso de um rosto que os consumidores confiam e consideram antes de tomar decisões de compra. Trata-se de uma confiança imediata que pode converter compradores ocasionais em clientes fiéis. A partir desta porta de entrada, a empresa tem a oportunidade de fixar sua imagem e seu produto no cotidiano de seus clientes.
Lembre-se de que quando alguém quer comprar um item ou usar um serviço, a procura é por empresas que têm uma marca estabelecida e uma personalidade que eles gostam. Uma pessoa que ao longo do tempo pode ser relacionada ao nome, design e produto da empresa. Esta estratégia é ainda mais importante para empresas que são novas no mercado, enquanto poucas pessoas estão familiarizadas com a marca.
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Fonte: ADNews