Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Pesquisa revela: falta de ESG faz brasileiros desistirem de marcas.

Compartilhar:

Pesquisa destaca os fatores que moldam a percepção do consumidor brasileiro sobre marcas

Empresas que não adotam boas práticas ambientais, sociais e de governança, conhecidas como políticas ESG, são vistas de forma negativa por uma parcela significativa dos brasileiros, segundo a pesquisa “Reputação das marcas: o que move o comportamento dos brasileiros”, conduzida pela Nexus.

O estudo revelou que 26% dos consumidores consideram a ausência de práticas ESG como o principal motivo para deixar de admirar ou até mesmo reprovar uma marca ou empresa. Além disso, essas políticas estão entre os três fatores mais relevantes para avaliar uma marca positivamente.

A prioridade do consumidor

Embora o ESG seja um critério importante, o selo de qualidade ocupa o topo da lista quando se trata de admiração por marcas. De acordo com a pesquisa, o nível de qualidade dos produtos e serviços, aliado à preocupação das empresas em atender bem seus clientes, é um fator decisivo para conquistar a confiança do consumidor.

“O brasileiro valoriza marcas que entregam excelência no que oferecem, seja em produtos ou serviços. Atender bem o cliente é o ponto de partida para uma relação positiva, embora outros fatores também sejam relevantes”, afirma Tokarski, responsável pelo estudo.

Impacto econômico como diferencial

Outro aspecto que pesa na avaliação do consumidor é o impacto econômico gerado pelas empresas. Fatores como a capacidade de gerar empregos, promover renda e contribuir para o desenvolvimento das regiões onde atuam são altamente valorizados pelos brasileiros.

A pesquisa reforça que, para conquistar e manter a confiança do público, as marcas precisam ir além da oferta de produtos de qualidade. Aspectos como responsabilidade social, atendimento e contribuição econômica desempenham papéis essenciais na construção de uma reputação sólida no mercado.

Compartilhar:

Revolução nos Céus? Qatar Airways Substitui Comissários Humanos por Inteligência Artificial.

Apple desafia conservadores e defende a diversidade: o que isso significa?

Que tal morar nas profundezas do oceano?

Criadores, Marcas e Comunidades no Centro da Publicidade revela Tiktok

Meta Modifica Moderação: Checagem de Fatos Eliminada pela Liberdade de Expressão?

Adeus The Body Shop: Decisão Global ou Reflexo da Crise?

Cerveja Sol agora é produzida com energia 100% solar no Brasil

Google cria fundo para combater desinformação sobre a vacina

Meta é ter 30% de negros na liderança até 2024, diz presidente da Vivo

Em parceria com o Governo Federal, a Amazon oferecerá 500 vagas de capacitação digital para mulheres beneficiárias de programas sociais.

Seis campanhas que revisam os conceitos de masculinidade

O surgimento do conceito ESG

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL