Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Os maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

Amazon, L’Oréal e Grupo Alibaba lideram o ranking do AdAge de maiores anunciantes do mundo; análise incluiu investimentos globais em publicidade ao longo de 2022

*Com informações do Ad Age

Os investimentos totais com publicidade dos 100 maiores anunciantes do mundo cresceram modestamente em 2022, segundo o relatório global anual do Ad Age.

A Amazon ficou em primeiro lugar no ranking dos maiores anunciantes do mundo pelo segundo ano consecutivo, com US$ 20,6 bilhões em investimentos em publicidade e promoção em 2022, um aumento de 22%. A L’Oréal subiu uma posição para ficar em segundo lugar, com  investimento de US$ 12,7 bilhões no ano passado — 1,4% a mais que o valor de 2021.

O crescimento dos investimentos entre os 100 principais anunciantes variou muito por região e categoria. Empresas baseadas nos Estados Unidos aumentaram 8,7% em 2022. Enquanto isso, anunciantes com sede na Europa incrementaram o investimento em mídia em 1,5%,  e os da Ásia registraram queda de 11%.

Gastos por categoria

Os investimentos globais com publicidade em dólares para os 100 principais aumentaram em nove das 14 categorias de anunciantes em 2022.

Três companhias relacionadas a viagens (Booking Holdings, Expedia Group, Uber Technologies) aumentaram 41%, impulsionando a categoria para o maior crescimento percentual em 2022, à medida que o setor continuava a se recuperar dos impactos da pandemia.

Quatro categorias registaram quedas de um dígito: produtos domésticos; automotivo; cerveja, vinho e licor; e cuidados pessoais. Os investimetnos de anunciantes de alimentos e bebidas também caíram ligeiramente (-0,3%).

Na comparação com o período pré-pandêmico, o Ad Age dá destaque para o varejo: os 16 varejistas do ranking aumentaram seus investimentos em 58% em 2022 versus 2019, impulsionados pelo comércio eletrônico.

Ainda que o Gupo Alibaba tenha caído do segundo para o terceiro lugar no ranking global, teve o maior aumento entre os 100 maiores no que diz respeito a resultados anteriores a 2020: os valores destinados a publicidade e promoção subiram 153% durante esse período.

Confira os 10 maiores anunciantes do mundo segundo o Ad Age, e os valores de investimento global em 2022 de cada um deles:

1. Amazon – US$ 20,60 bilhões

2. L’Oréal – US$ 12,71 bilhões

3. Grupo Alibaba – US$ 11,22 bilhões

4. Procter & Gamble Co – US$ 11,05 bilhões

5. Samsung Electronics Co – US$ 10,28 bilhões

6. LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton – US$ 10,10 bilhões

7. Alphabet (Google) – US$ 9,17 bilhões

8. Comcast Corp. – US$ 8,51 bilhões

9. Unilever – US$ 8,25 bilhões

10. PDD Holdings (Pinduoduo, Temu) – US$ 7,44 bilhões

Fonte: M&M

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Postagens

Optimus: robô humanoide da Tesla dança e serve bebidas durante evento de Musk

Nova AI do Google está transformando tudo em podcasts

Livelo lança campanha inédita em parceria com Amazon Ads

Nova garrafa de uísque da Johnnie Walker é a mais leve do mundo

Mattel e fabricante da Nokia lançam celular da Barbie

Havaianas desenvolve sandália com o Comitê Paralímpico Brasileiro

 6 Pilares essenciais que sua empresa precisa para um desenvolvimento sólido e integrado com o futuro.

Vinicius Jr.: como o racismo impacta os patrocinadores e o futebol

Havaianas inaugura primeira loja autônoma em São Paulo

Investimento em mídia digital tem retração no primeiro semestre

Marketing para WhatsApp: como usar?

Digitalização em Ascensão: Brasil à Frente na Automação de Marketing

Inscreva e receba novidades

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL