Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Optimus: robô humanoide da Tesla dança e serve bebidas durante evento de Musk

CEO da Tesla disse esperar que o robô Optimus custe entre US$ 20.000 e US$ 30.000 (algo em torno de R$ 110 mil e R$ 168 mil)

O bilionário Elon Musk aproveitou o evento “We, Robot”, em que apresentou seu novo robotáxi e uma van autônoma, para mostrar também seus robôs humanoides em ação.

Após exibir o Cybercab e a Robovan, Musk chamou vários robôs Optimus da Tesla para interagir com os convidados.

Segundo o site Business Insider, vídeos e imagens postados nas redes sociais mostraram robôs vestindo uniforme de barman e servindo bebidas, além de outros robôs interagindo com os participantes e posando para selfies.

Segundo Musk, os robôs podem ajudar nas tarefas de casa, cuidar das crianças, levar os cachorros para passear, ir para supermercados, servir bebidas e “ser seu amigo”.

“Uma das coisas que queríamos mostrar hoje à noite era que o Optimus não é um vídeo pré-gravado, não está isolado,” disse Musk. “Os robôs Optimus vão caminhar entre vocês. Por favor, sejam gentis com os robôs Optimus,” afirmou.

Robô da tesla serve drink para convidados em evento — Foto: Reprodução/X Tesla

Musk disse esperar que o robô custe entre US$ 20.000 e US$ 30.000 (algo em torno de R$ 110 mil e R$ 168 mil). O bilionário já havia informado aos investidores da Tesla que a empresa pode ser capaz de vender o Optimus até o final do próximo ano.

A apresentação do bilionário terminou com os robôs dançando em um palco iluminado. Participantes do evento chegaram a dizer que os robôs estavam sendo operados remotamente. Questionada pelo Business Insider, a Tesla não respondeu.

Robôs da Tesla dançam durante evento We, Robot — Foto: Reprodução/X Tesla

Essa não foi a primeira vez que a Tesla mostrou certa versalidade de seus robôs. A empresa já havia lançado vídeos do robô Optimus realizando alongamentos de ioga, pegando um ovo e fazendo agachamentos.

Fonte: Época Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Postagens

Make B. lança primeira linha de pincéis acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida

Home office ou comida no escritório? A estratégia da Danone é focar na saúde e não importa o lugar

5 tendências de mídia para ficar de olho em 2025

Beleza com propósito: O salão que promove aceitação da beleza natural feminina

Optimus: robô humanoide da Tesla dança e serve bebidas durante evento de Musk

Nova AI do Google está transformando tudo em podcasts

Amazon One: sistema de pagamentos que lê a palma da mão

Case de Sucesso – Waze – Conectando marcas e pessoas em tempo real.

GPT 4: o que é preciso saber sobre a atualização do ChatGPT?

NFT cresce 11.000% em um ano: é uma boa ideia para as marcas pensarem nisso como uma estratégia?

Como jornais e revistas estão incorporando inteligência artificial?

Google lança Imagen 2, nova geração da sua IA capaz de criar imagens

Inscreva e receba novidades

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL