Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

O impacto dos influenciadores em ações de Black Friday

Compartilhar:

BR Media Group avalia a participação de influencers em ações de Black Friday e aponta maior engajamento com a presença de personalidades das redes sociais

O recrutamento de influenciadores digitais para a publicidade já é corriqueira, sobretudo em datas especiais, como a Black Friday. Ao lado da Human Data, a BR Media Group se propôs a analisar o cenário da data promocional juntamente com o recorte de tais figuras.

A pesquisa apontou que ações com influenciadores tem 208% a mais de engajamento com o público quando comparados com publicidades de mídia paga e display.

O Instagram lidera com 97,6% de engajamento entre todas as redes sociais. A plataforma também é a mais escolhida por marketplaces (77,5%) para a divulgação de marketplaces. Depois, a preferência é dada ao Facebook (16,4%) e ao TikTok (6%).

Além disso, os influencers aparecem como uma chancela para a validação de produtos. O levantamento mostrou que as figuras oferecem blindagens para críticas negativas. Isso faz com que o consumidor mude sua percepção acerca de produtos. Com isso, desejo fica no topo das palavras mais comentadas, com 32%. Na sequência aparecem preferência (12%) e aprovação (11%).

Por outro lado, clientes apresentam queixas diferentes quando não encontram a figura de criadores de conteúdo. Entregas e influenciador são os principais comentários em uma peça, com 28% e 12%, respectivamente. Depois, estão marca (11%), atendimento (11%) e promoção (10%).

O estudo sobre a Black Friday também mapeou 67 mil influenciadores. Virgínia foi a personalidade que mais se destacou, com 20% de público com afinidade com a Black Friday. O segundo lugar ficou empatado entre Carlinhos Maia o cantor Gusttavo Lima, ambos com 19%. Na lista, também aparecem Neymar Jr, Whindersson Nunes, Paolla Oliveira e Tirullipa.

Fonte: M&M

Compartilhar:

Transformação na saúde preventiva com IA e diagnósticos rápidos.

A vida não aceita retrocessos…

Você se entregaria aos cuidados de uma máquina? China Lança Primeiro Hospital Operado por Robôs.

NRF 2025: Tendências prometem mudar a forma que compramos e vendemos

4 milhões de alimentos não descartados, 10 mil toneladas de CO₂ evitadas e R$ 70 milhões faturados!

A IA Está Redefinindo o Varejo e a Conexão Humana

Bonafont quer aproximar consumidores da sustentabilidade

Tendências de propaganda e marketing da próxima década

Coca-Cola é a primeira companhia com garrafas 100% recicláveis

Top 10 das grandes empresas brasileiras que mais investem e se conectam com startups

Case de Sucesso – Waze – Conectando marcas e pessoas em tempo real.

Transformação Digital: acelere os processos de inovação da sua empresa

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL