Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Microsoft reduz investimento global em publicidade em 40%

Companhia divulgou que, no ano fiscal encerrado em 30 de junho, destinou apenas 0,4% de sua receita à publicidade e marketing

Do Ad Age

A Microsoft Corp. cortou 40% dos investimentos globais em publicidade no último ano fiscal, encerrado em 30 de junho.

Com isso, o investimento da companhia em publicidade foi o menor desde 2004.

De acordo com o relatório divulgado pela empresa, os investimentos em publicidade ficaram no patamar de US$ 904 milhões no último ano fiscal na empresa. No ano anterior, a Microsoft havia investido US$ 1,5 bilhões em publicidade. O documento não traz detalhes sobre a variação dos investimentos, mas menciona o “declínio da publicidade do Windows”.

Os investimentos da companhia no ano fiscal passado foram os mesmos US$ 904 milhões registrados em 2004, ano em que a receita total da empresa alcançou o montante de US$ 37 bilhões.

No último ano fiscal encerrado em 30 de junho, a receita da Microsoft foi de US$ 212 bilhões. Percentualmente, portanto, os investimentos em publicidade corresponderam a 0,4% da receita. Essa é, de longe, a menor fatia já investida pela Microsoft desde a década de 1990, quando a companhia começou a figurar entre os maiores anunciantes do mundo, de acordo com o Ad Age Datacenter.

Em 2013, por exemplo, a Microsoft destinou 3,3% de sua receita para investimentos em publicidade e marketing, que totalizaram US$ 2,6 bilhões.

Contudo, os investimentos em publicidade da companhia no ano fiscal que começou no último dia 1º de julho tende a receber um impulso considerável se a companhia concluir a aquisição da Activision Blizzard, companhia de games e entretenimento.

As companhias estenderam para até 18 de outubro a conclusão do acordo de fusão.

A Activision Blizzard investiu US$ 882 milhões (o equivalente a 11,7% da receita global) em publicidade no ano de 2022. E as despesas da companhia com publicidade e marketing já cresceram 19% no primeiro semestre de 2023.

Fonte: M&M

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Postagens

Nova AI do Google está transformando tudo em podcasts

Livelo lança campanha inédita em parceria com Amazon Ads

Nova garrafa de uísque da Johnnie Walker é a mais leve do mundo

Mattel e fabricante da Nokia lançam celular da Barbie

Havaianas desenvolve sandália com o Comitê Paralímpico Brasileiro

Coca-Cola e Oreo combinam sabores em novo biscoito e refrigerante

Tramontina usa inteligência artificial para ajudar filhos no Dia dos Pais

Novidades no Bard: Geração de imagens, checagem de respostas e Gemini Pro em português!

Porque a marca certa do seu negócio é tão importante

Você já pensou no impacto que os seus dados geram no planeta?

Itaú lidera o ranking Brand Dx das marcas mais valiosas em 2023

Dove cria cadeira de praia acessível para promover inclusão de corpos diversos

Inscreva e receba novidades

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL