A Meta anunciou o lançamento do Edits, um novo aplicativo de edição de vídeos que chega ao mercado como um concorrente direto do CapCut, da chinesa ByteDance. A estreia está prevista para o próximo mês, com lançamento inicial para dispositivos iOS e, posteriormente, Android.
O app será integrado ao ecossistema do Instagram e Facebook, e foi criado em parceria com criadores de conteúdo. Segundo Adam Mosseri, diretor do Instagram, o objetivo do Edits é oferecer “um conjunto completo de ferramentas criativas”, indo além de uma simples ferramenta de edição.
Entre os principais recursos prometidos estão:
- Ferramentas robustas para edição de vídeos curtos
- Uma aba de inspiração com conteúdos em alta
- Sugestões otimizadas para criadores seguirem as diretrizes da Meta
- Integração com testes A/B e formatos otimizados para Reels
A movimentação reforça o desejo da Meta de manter usuários e criadores dentro do seu próprio ecossistema, oferecendo soluções integradas que prometem mais alcance, performance e controle criativo — tudo “dentro de casa” trazendo mais dependência e menos liberdade…
Ansioso para usar o app?