Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Meta anuncia novas ferramentas de edição de fotos e vídeos com IA por comando de texto

A novidade sugere que a empresa quer avançar sobre ferramentas oferecidas por Adobe, Google e Canva

CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou na quinta-feira, 16, a introdução de duas novas ferramentas com base em inteligência artificial (IA) para Facebook e Instagram. Essas ferramentas, construídas a partir do modelo de geração de imagens da empresa, Emu, visam oferecer aos usuários opções avançadas para edição de fotografias e criação de vídeos de alta qualidade a partir de descrições textuais.

A primeira ferramenta, denominada “Emu Edit”, possibilitará aos usuários alterar imagens com precisão, baseando-se em entradas de texto. A demonstração em vídeo dessa ferramenta sugere uma funcionalidade similar às oferecidas por Adobe, Google e Canva, permitindo aos usuários remover ou substituir objetos e pessoas em fotografias sem necessidade de experiência profissional em edição de imagens.

Um aspecto notável é a aparente capacidade da ferramenta de identificar automaticamente a seção da imagem a ser modificada, sem que os usuários precisem selecioná-la manualmente. Por exemplo, se digitarem “transformar o cachorro em um panda”, o Emu Edit identificará e realizará a alteração no cachorro dentro da imagem. A Meta afirma que o Emu Edit focará em realizar apenas as mudanças pertinentes ao pedido de edição.

O segundo recurso em desenvolvimento é o “Emu Video”. Este recurso poderá gerar vídeos a partir de prompts de texto, imagens de referência ou uma combinação desses dois insumos. Os resultados, embora ainda não totalmente realistas, representam um avanço em relação às animações rudimentares produzidas pelo sistema Make-A-Video da Meta no ano passado.

Ainda não há informações concretas sobre quando essas novas capacidades de edição estarão disponíveis no Facebook ou Instagram, nem se esse anúncio está relacionado às ferramentas de criação impulsionadas por IA que a Meta havia insinuado anteriormente.

Embora existam ferramentas similares disponíveis, como o Editor Mágico do Google Fotos e o preenchimento generativo da Adobe para o Photoshop, a integração dessas capacidades diretamente no Facebook e Instagram oferece maior conveniência aos usuários, eliminando a necessidade de recorrer a serviços de terceiros.

Fonte: Exame

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Postagens

Casa Ultravioleta é inaugurada no Parque Ibirapuera

Make B. lança primeira linha de pincéis acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida

Home office ou comida no escritório? A estratégia da Danone é focar na saúde e não importa o lugar

5 tendências de mídia para ficar de olho em 2025

Beleza com propósito: O salão que promove aceitação da beleza natural feminina

Optimus: robô humanoide da Tesla dança e serve bebidas durante evento de Musk

Estudo mostra como marcas podem ser úteis à periferia

Escolas de idiomas remodelam negócios, relacionamento e marketing na pandemia

5 tendências do e-commerce para 2021

Consumidores avaliam que atuação social de marcas é baixa

Consumo de notícias digitais no Brasil aumenta na pandemia

Copilot: IA corporativa da Microsoft chega esta semana com a promessa de impactar milhões de trabalhadores!

Inscreva e receba novidades

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL