Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Mattel e fabricante da Nokia lançam celular da Barbie

Compartilhar:

Com tamanho pequeno e design flip retrô, o HMD Barbie Phone não possui conexão à internet, resposta aos anseios da Gen Z por detox digital

A HMD Global, fabricante de celulares Nokia, fechou uma parceria com a Mattel para lançar o celular da Barbie. O HMD Barbie Phone tem um tamanho pequeno e um design flip retrô. Inicialmente lançado no Reino Unido, por um preço sugerido de £ 99, cerca de R$ 725, o celular tem previsão de chegar nos Estados Unidos em breve.

Segundo informações da CNBC, assim como os dispositivos mais antigos, o celular da Barbie não possui aplicativos de redes sociais e acesso à internet, apenas a chamadas e mensagens de texto. Isso se mostra como uma resposta para o desejo dos jovens da geração Z por um detox digital.

O lançamento do celular da Barbie coincide com o 65º aniversário da boneca Barbie e segue a tendência do Barbiecore, que se inspira no estilo característico da boneca da Mattel, que ressurgiu após o sucesso do filme Barbie, do ano passado, que arrecadou US$ 1,4 bilhão nas bilheterias mundiais.

Segundo estimativa da empresa de pesquisa CCS Insight, a HMD poderá vender mais de 400 mil HMD Barbie Phones no Reino Unido, onde estarão disponíveis por meio das operadoras Vodafone e Argos. Com o lançamento, a empresa pretende atingir um público que valoriza a estética retrô e a necessidade de um detox digital. A HMD deseja que os dispositivos se tornem um aparelho secundário, para momentos em que se quer uma pausa na conectividade constante.

Fonte: M&M

Compartilhar:

SXSW 2025: As tendências tecnológicas que Redefinirão o Futuro

McDonald’s e Duolingo se Unem para o Retorno do McFish com um Toque Britânico

Carro voador se tornou realidade!

Robô de carne e osso: não seria um humano?

8 Parcerias que Marcaram o Começo de 2025

O Diferencial Que Define o Sucesso das Empresas no Século XXI

Oreo lança bolachas coloridas em campanha LGBTQIA+

Sky e Universal TV promovem ação para jovens vulneráveis

Porque a marca certa do seu negócio é tão importante

Philadelphia apoia projeto para impulsionar jovens cozinheiros ao mercado

Escolas de idiomas remodelam negócios, relacionamento e marketing na pandemia

O Boticário sobe o tom na pauta socioambiental

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL