Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Mattel e fabricante da Nokia lançam celular da Barbie

Com tamanho pequeno e design flip retrô, o HMD Barbie Phone não possui conexão à internet, resposta aos anseios da Gen Z por detox digital

A HMD Global, fabricante de celulares Nokia, fechou uma parceria com a Mattel para lançar o celular da Barbie. O HMD Barbie Phone tem um tamanho pequeno e um design flip retrô. Inicialmente lançado no Reino Unido, por um preço sugerido de £ 99, cerca de R$ 725, o celular tem previsão de chegar nos Estados Unidos em breve.

Segundo informações da CNBC, assim como os dispositivos mais antigos, o celular da Barbie não possui aplicativos de redes sociais e acesso à internet, apenas a chamadas e mensagens de texto. Isso se mostra como uma resposta para o desejo dos jovens da geração Z por um detox digital.

O lançamento do celular da Barbie coincide com o 65º aniversário da boneca Barbie e segue a tendência do Barbiecore, que se inspira no estilo característico da boneca da Mattel, que ressurgiu após o sucesso do filme Barbie, do ano passado, que arrecadou US$ 1,4 bilhão nas bilheterias mundiais.

Segundo estimativa da empresa de pesquisa CCS Insight, a HMD poderá vender mais de 400 mil HMD Barbie Phones no Reino Unido, onde estarão disponíveis por meio das operadoras Vodafone e Argos. Com o lançamento, a empresa pretende atingir um público que valoriza a estética retrô e a necessidade de um detox digital. A HMD deseja que os dispositivos se tornem um aparelho secundário, para momentos em que se quer uma pausa na conectividade constante.

Fonte: M&M

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Postagens

Optimus: robô humanoide da Tesla dança e serve bebidas durante evento de Musk

Nova AI do Google está transformando tudo em podcasts

Livelo lança campanha inédita em parceria com Amazon Ads

Nova garrafa de uísque da Johnnie Walker é a mais leve do mundo

Mattel e fabricante da Nokia lançam celular da Barbie

Havaianas desenvolve sandália com o Comitê Paralímpico Brasileiro

Rayssa Leal: Nike dá asas à fadinha no filme “Novas Fadas”

Criação e inovação: como a publicidade pode se beneficiar?

O impacto dos influenciadores em ações de Black Friday

Geração Alfa: por que as marcas precisam se voltar para essa geração?

Carrefour irá incentivar crianças contra sexismo no Dia da Mulher

Consumo de notícias digitais no Brasil aumenta na pandemia

Inscreva e receba novidades

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL