Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Mattel e fabricante da Nokia lançam celular da Barbie

Com tamanho pequeno e design flip retrô, o HMD Barbie Phone não possui conexão à internet, resposta aos anseios da Gen Z por detox digital

A HMD Global, fabricante de celulares Nokia, fechou uma parceria com a Mattel para lançar o celular da Barbie. O HMD Barbie Phone tem um tamanho pequeno e um design flip retrô. Inicialmente lançado no Reino Unido, por um preço sugerido de £ 99, cerca de R$ 725, o celular tem previsão de chegar nos Estados Unidos em breve.

Segundo informações da CNBC, assim como os dispositivos mais antigos, o celular da Barbie não possui aplicativos de redes sociais e acesso à internet, apenas a chamadas e mensagens de texto. Isso se mostra como uma resposta para o desejo dos jovens da geração Z por um detox digital.

O lançamento do celular da Barbie coincide com o 65º aniversário da boneca Barbie e segue a tendência do Barbiecore, que se inspira no estilo característico da boneca da Mattel, que ressurgiu após o sucesso do filme Barbie, do ano passado, que arrecadou US$ 1,4 bilhão nas bilheterias mundiais.

Segundo estimativa da empresa de pesquisa CCS Insight, a HMD poderá vender mais de 400 mil HMD Barbie Phones no Reino Unido, onde estarão disponíveis por meio das operadoras Vodafone e Argos. Com o lançamento, a empresa pretende atingir um público que valoriza a estética retrô e a necessidade de um detox digital. A HMD deseja que os dispositivos se tornem um aparelho secundário, para momentos em que se quer uma pausa na conectividade constante.

Fonte: M&M

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Postagens

Make B. lança primeira linha de pincéis acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida

Home office ou comida no escritório? A estratégia da Danone é focar na saúde e não importa o lugar

5 tendências de mídia para ficar de olho em 2025

Beleza com propósito: O salão que promove aceitação da beleza natural feminina

Optimus: robô humanoide da Tesla dança e serve bebidas durante evento de Musk

Nova AI do Google está transformando tudo em podcasts

Marketing em tempos de máscara e álcool gel

Cerveja Sol agora é produzida com energia 100% solar no Brasil

Lay’s quer transformar embalagens em campos de futebol

Snapchat apresenta chatbot com tecnologia GPT da OpenAI

Sagatiba apresenta primeira bebida cocriada por Maiara e Maraisa

Como as marcas podem transformar lojas em estúdios de conteúdo

Inscreva e receba novidades

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL