Nas redes sociais, Claro, Vivo, Itaú, Visa, Mastercard, Coca-Cola, McDonald’s e outras marcas destacaram a importância de manter o apoio à modalidade
O empate sem gols com a seleção da Jamaica, que aconteceu nesta quarta-feira, 2, colocou fim ao sonho brasileiro da primeira conquista em uma Copa do Mundo feminina.
Fazia 28 anos que a seleção brasileira não era eliminada logo na fase de grupos da competição, o que frustrou a torcida e também os patrocinadores, já que o Mundial da Austrália e da Nova Zelândia já entrou para a história em termos de recorde de patrocínio e de visibilidade na mídia.
Mesmo após a eliminação, as marcas patrocinadoras da Copa do Mundo e das transmissões da Globo ou da CazéTV, mantiveram o discurso que vinham sustentando bem antes da competição começar: o da importância de apoiar o fortalecimento e o desenvolvimento do futebol feminino no País.
Nas redes sociais, marcas como Claro, Vivo, Itaú, Visa, Mastercard, Coca-Cola, McDonald’s, Cimed, Guaraná Antarctica, Magalu e outras fizeram posts reconhecendo o esforço da equipe brasileira e sinalizando que a luta em prol da valorização do futebol feminino continua. Veja:
Claro
Não foi dessa vez, FML😪😪😪
— Claro Brasil (@ClaroBrasil) August 2, 2023
A vitória não foi nossa mas ainda tem muita bola pra rolar nessa Copa Do Mundo Feminina FIFA™
Bora continuar celebrando o futebol feminino que importa MUUUUITO!
#FIFAWWC #BeyondGreatness #ElasJogamOBrasilAssiste #emBRAza pic.twitter.com/1VpUXwHZlF
Itaú
Zé Delivery
É galerinha, não foi dessa vez… Nada de desanimar pq o sonho ainda continua e bola pra frente!
— Zé Delivery 🛵 (@ZeDelivery) August 2, 2023
E uma coisa ngm pode negar: nossa seleção é fo** demaissssss!!
VALEU TIME! 🤝💛💛💛 pic.twitter.com/il3m7DLyEV
Visa
Guaraná Antarctica
O campeonato acabou, mas o futebol feminino não é a cada 4 anos: as minas vão brilhar muito ainda em campos e clubes pelo Brasil e no mundo.
— Guaraná Antarctica (@guarana) August 2, 2023
Onde tiver uma mina jogando, estaremos de olho e na torcida!#OlhaPraElas @SelecaoFeminina 💚👁️✨ pic.twitter.com/gWppj4oUtz
Mastercard
Cimed
McDonald’s
O resultado não foi o que a gente queria, mas essa jornada tá só começando. Obrigado a todas as jogadoras pelo trabalho durante todo o ciclo. A dedicação de vocês fica na história. E vamos seguir acompanhando essa Copa que tem muito jogo gostoso d+ pela frente. #FIFAWWC pic.twitter.com/sWvs5GAt5O
— Méqui (@McDonalds_BR) August 2, 2023
Esportes da Sorte
Ainda procurando palavras pra seguir o dia 😭
— Esportes da Sorte (@EsportesDaSorte) August 2, 2023
É o fim do sonho da seleção brasileira na Austrália, mas não do amor e do apoio ao Futebol Feminino. #EDScomELAS pic.twitter.com/Ws3BwZBbRa
Coca-Cola
Orgulho define todo o esforço e dedicação até aqui. Agora é reunir energias e se preparar pra próxima!
— Coca-Cola Brasil 🧊 (@CocaCola_Br) August 2, 2023
Estaremos sempre juntos com vocês #AMagiaDeAcreditar ✨⚽️#FIFAWWC
Vivo
Não foi dessa vez, mas o orgulho permanece! Estaremos com vocês em busca da nossa estrela sempre! @selecaofeminina ⭐️🇧🇷 #JogueComElas
— Vivo (@vivobr) August 2, 2023
Magalu
Time de amarelo classificado e não é o nosso! 😭 pic.twitter.com/Iao3jDF086
— Lu do Magalu 💙 (@magalu) August 2, 2023
Fonte: M&M