Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Lay’s quer transformar embalagens em campos de futebol

Marca da PepsiCo lança o novo programa global em parceria com a UEFA Foundaiton e a streetfootballworld

A marca de batatas Lay’s anunciou sua nova iniciativa global, a Lay’s RePlay, que tem o objetivo de ajudar comunidades vulneráveis através do futebol. A empresa, em parceria com a UEFA Foundation e a streetfootballworld, pretende reutilizar pacotes de salgadinhos vazios com o objetivo de ajudar a criar campos de futebol sustentáveis.

As embalagens vazias serão recicladas pare virar a base dos campos (Créditos: Divulgação)

A estimativa é que até cinco campos de futebol sejam inaugurados até o final do ano, com o primeiro Lay’s RePlay em Tembisa, na África do Sul, seguido pela Rússia, Brasil, Turquia e Reino Unido. São esperadas mais de 3600 horas de jogos e programas educacionais esportivos nesses locais, beneficiando mais de 16 mil membros de comunidades no primeiro ano. A empresa ainda não divulgou a região do Brasil em que o campo será construído.

Os campos serão projetados para serem os mais ecológicos e sustentáveis possíveis. Em parceria com a GreenFields, fabricante de campos artificiais, as embalagens vazias de Lay’s são recolhidas por parceiros de coleta locais e, e seguida, trituradas e convertidos em paletes que formam a camada base por baixo do gramado, chamada Ecocept. A marca também se comprometeu em adotar uma estratégia de compensação de carbono que garantirá que todos os campos ofereçam uma pegada de carbono zero ao longo de sua vida útil de cerca de dez anos.

Fonte: m&m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Postagens

Optimus: robô humanoide da Tesla dança e serve bebidas durante evento de Musk

Nova AI do Google está transformando tudo em podcasts

Livelo lança campanha inédita em parceria com Amazon Ads

Nova garrafa de uísque da Johnnie Walker é a mais leve do mundo

Mattel e fabricante da Nokia lançam celular da Barbie

Havaianas desenvolve sandália com o Comitê Paralímpico Brasileiro

Entenda o que é ESG e qual sua importância

Precisamos enxergar além das tendências

Pela primeira vez, KitKat quebra padrão de suas campanhas para incentivar a diversidade

Absolut lança campanha para arrecadar fundos para causas LGTBQIA+

Metaverso: o que é a economia do mundo paralelo e como ela pode ser explorada nos próximos anos

Mercado publicitário cria cargos de liderança focados em IA

Inscreva e receba novidades

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL