A coleção reúne quatro estampas características da grife italiana, aplicadas no modelo clássico de calçado da marca brasileira
A Havaianas é conhecida mundialmente por representar o estilo característico dos brasileiros. Sinônimo de praticidade, a marca se uniu à grife italiana Dolce & Gabbana para lançar uma colaboração inédita, nesta quinta-feira (13/6). A parceria, que combina a brasilidade com a extravagância da D&G, apresenta uma coleção limitada de chinelos de luxo.
A relevância da Havaianas na moda
As sandálias da Havaianas se tornaram símbolo cultural do Brasil há anos. Isso se deve ao design simples e prático, que conquistou públicos de diferentes idades e classes sociais. O calçado combina com calça jeans, vestido, short ou bermuda, e ainda garante conforto.
Em 1980, inclusive, o chinelo foi considerado necessário à vida da população, igual a arroz e feijão, após ser incluído na lista de produtos cipados (itens que tinham os preços controlados para garantir acessibilidade à população) da época.
O sucesso é tanto que esta não é a primeira vez que a etiqueta brasileira colabora com uma grife. A label entrou no mundo luxuoso em 1999, ao marcar presença nos pés das modelos em um desfile do renomado estilista francês Jean Paul Gaultier. O evento destacou, então, a capacidade das Havaianas de transcender a própria origem e se afirmar como um item de moda desejado globalmente.
Desde então, a empresa tem se envolvido em colaborações com várias casas de moda internacionais. O repertório inclui marcas como Missoni e Saint Laurent, por exemplo. Agora, o envolvimento da Havaianas com o universo fashion de luxo se expande com a Dolce & Gabbana.
Sobre a coleção de luxo
A coleção da Havaianas com a D&G é composta por quatro sandálias do modelo Havaianas Top, com opções que integram duas famílias de estampas: Clássicos e Ícones. A primeira incorpora a energia selvagem do leopardo e a elegância atemporal da zebra em preto e branco. Já a segunda linha destaca a intensidade do azul e branco das majólicas italianas e a estética multicolorida do carretto siciliano.
Cada par é adornado com acabamentos minuciosos, como tiras de veludo estampado, logotipo metálico da Havaianas e pin perolado da Dolce & Gabbana. A experiência de luxo mais acessível é complementada ainda pela embalagem do produto, que mistura laminação fosca, estampas metálicas e detalhes dourados.
Os chinelos foram lançados nesta quinta-feira (13/6), e, devido à exclusividade do produto, será possível comprar apenas dois pares por CPF nas lojas físicas. As peças também estão disponíveis via e-commerce.
A colaboração entre Havaianas e Dolce & Gabbana é uma fusão de culturas e estilos que celebra a criatividade. O lançamento reforça a posição da empresa brasileira na moda global, mas também exemplifica a capacidade das marcas de luxo de se reinventarem e alcançarem novos públicos.
Fonte: Metropoles