Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Google cria fundo para combater desinformação sobre a vacina

Compartilhar:

Plataforma de US$ 3 milhões vai beneficiar veículos jornalísticos que atuem na checagem de notícias

A Google News Initiative está lançando um Fundo Aberto de US$ 3 milhões contra a desinformação sobre as vacinas da Covid-19. A iniciativa vai beneficiar veículos jornalísticos que se proponham a trabalhar na checagem de notícias e no combate à desinformação. Segundo o Google, até agora, mais de dez mil fatos já foram checados sobre a pandemia. Entretanto, com o início da vacinação ao redor do mundo, a desinformação vem se agravando.

O fundo é global e aberto para veículos jornalísticos de todos os tamanhos, que tenham um histórico comprovado de verificação e checagem de fatos ou mesmo parceria com organizações que contem com esse reconhecimento. O Google formou uma equipe que vai avaliar as inscrições. De acordo com a companhia, serão priorizados projetos colaborativos, com equipe interdisciplinar e metodologia clara para mensuração do êxito.

Além do fenômeno da desinformação estar sendo agravado com o início da vacinação, o Google News Initiative destaca que determinadas camadas da população estão mais expostas a este risco e afirma que os veículos devem estar dispostos a trabalhar para suprir essas lacunas. O Google já vinha criando ações nesse sentido desde abril de 2020. Os critérios de elegibilidade e o passo a passo para a inscrição estão disponíveis no site da plataforma.

Compartilhar:

Transformação na saúde preventiva com IA e diagnósticos rápidos.

A vida não aceita retrocessos…

Você se entregaria aos cuidados de uma máquina? China Lança Primeiro Hospital Operado por Robôs.

NRF 2025: Tendências prometem mudar a forma que compramos e vendemos

4 milhões de alimentos não descartados, 10 mil toneladas de CO₂ evitadas e R$ 70 milhões faturados!

A IA Está Redefinindo o Varejo e a Conexão Humana

A IA Está Redefinindo o Varejo e a Conexão Humana

Estudo mostra que empresas ainda não estão operando de forma integrada a sustentabilidade e transformação digital

McDonald’s inaugura restaurante sustentável na Avenida Paulista

A nova realidade da publicidade digital na era pós-cookies

Coca-Cola é a primeira companhia com garrafas 100% recicláveis

Criadores, Marcas e Comunidades no Centro da Publicidade revela Tiktok

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL