Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Google cria fundo para combater desinformação sobre a vacina

Plataforma de US$ 3 milhões vai beneficiar veículos jornalísticos que atuem na checagem de notícias

A Google News Initiative está lançando um Fundo Aberto de US$ 3 milhões contra a desinformação sobre as vacinas da Covid-19. A iniciativa vai beneficiar veículos jornalísticos que se proponham a trabalhar na checagem de notícias e no combate à desinformação. Segundo o Google, até agora, mais de dez mil fatos já foram checados sobre a pandemia. Entretanto, com o início da vacinação ao redor do mundo, a desinformação vem se agravando.

O fundo é global e aberto para veículos jornalísticos de todos os tamanhos, que tenham um histórico comprovado de verificação e checagem de fatos ou mesmo parceria com organizações que contem com esse reconhecimento. O Google formou uma equipe que vai avaliar as inscrições. De acordo com a companhia, serão priorizados projetos colaborativos, com equipe interdisciplinar e metodologia clara para mensuração do êxito.

Além do fenômeno da desinformação estar sendo agravado com o início da vacinação, o Google News Initiative destaca que determinadas camadas da população estão mais expostas a este risco e afirma que os veículos devem estar dispostos a trabalhar para suprir essas lacunas. O Google já vinha criando ações nesse sentido desde abril de 2020. Os critérios de elegibilidade e o passo a passo para a inscrição estão disponíveis no site da plataforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Postagens

Nova AI do Google está transformando tudo em podcasts

Livelo lança campanha inédita em parceria com Amazon Ads

Nova garrafa de uísque da Johnnie Walker é a mais leve do mundo

Mattel e fabricante da Nokia lançam celular da Barbie

Havaianas desenvolve sandália com o Comitê Paralímpico Brasileiro

Coca-Cola e Oreo combinam sabores em novo biscoito e refrigerante

Entenda como a nova atualização “Flows” do Whatsapp Business facilitará a interação entre marca e cliente.

Como o uso de machine learning pode transformar a comunicação

Outubro Rosa: Instituto Avon promove campanha pelo autocuidado e prevenção do câncer de mama no Giro pela Vida!

Conscientização para ESG marca ações de Marketing de Causa em Outubro

Escolas de idiomas remodelam negócios, relacionamento e marketing na pandemia

YouTube introduz IA para otimizar publicidade durante grandes eventos

Inscreva e receba novidades

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL