A atriz exalta o “borogodó brasileiro” em campanha que celebra as festas de fim de ano com a essência única do Brasil.
Em 2024, a atriz Fernanda Torres, protagonista do longa Ainda Estou Aqui, que ultrapassou os dois milhões de espectadores no cinema brasileiro, também será estrela das ações de marketing da L’Occitane au Brésil para o Natal.
Segundo a marca, Fernanda personifica o conceito de brasilidade com sofisticação. “Queríamos alguém que representasse o orgulho de celebrar um Natal brasileiro, longe dos estereótipos gringos. Escolhemos uma personalidade que é um ícone nacional e que, com sua visibilidade mundial e potência, foi essencial para transmitir todo o afeto que queríamos entregar aos brasileiros”, explica André Abramo, head de comunicação e marca do Grupo L’Occitane no Brasil.
No filme para as redes sociais (assista abaixo), Fernanda questiona a importação de clichês do Natal no Hemisfério Norte, como a neve nas decorações natalinas, e convoca os brasileiros a explorarem o evento ao modo local, com “praia, sorriso aberto, abraço apertado”, ou explorando “a essência do borogodó brasileiro”. Com isso, o encerramento da peça é o slogan “O borogodó perfeito. Perfeito para ser presente”.
As demais ações da marca para a estação divulgam kits presenteáveis, incluindo produtos líderes de vendas, como as linhas Caju e Romã, Capim Limão, Brésil e Mandacaru, e novidades, como a linha Pé na Areia.
Além de focar em fragrâncias – pois a venda de perfumaria cresce muito nesse período – a L’Occitane au Brésil também irá explorar a tendência gourmand em curso na indústria de cosméticos para falar de seus cremes cuja textura remetem a doces brasileiros, como as compotas. Com isso, brinca com uma “Ceia de Natal” em que se destacam “delícias de comer e também de passar no corpo”.
Os produtos já estão disponíveis nas 200 lojas que a marca possui no País.
Fonte: M&M