Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Dove cria cadeira de praia acessível para promover inclusão de corpos diversos

Compartilhar:

Criação da Soko oferece aluguel gratuito de cadeiras na orla do Rio de Janeiro

Para tornar as praias brasileiras mais inclusivas, a Dove criou uma cadeira especial que atende a diferentes corpos. A iniciativa surgiu após a marca realizar uma pesquisa para entender as dificuldades que as pessoas com deficiência e obesidade enfrentam para frequentar as praias no verão.

De acordo com os resultados da pesquisa, mais da metade das pessoas com deficiência e 42% das pessoas gordas deixaram de frequentar praias devido à falta de estrutura. 20% das pessoas gordas não frequentam as praias por não caberem nas cadeiras e 50% das pessoas com deficiência disseram que a falta de acessibilidade é um obstáculo. Além disso, 69% das pessoas com deficiência e 45% das pessoas gordas relataram já ter sofrido algum tipo de preconceito.

Outra dificuldade encontrada foi o acesso ao mar. 50% das pessoas com mobilidade reduzida e 18% das pessoas gordas relataram a falta de rampas de acesso à areia e à água. Além disso, 48% das pessoas com deficiência e 24% das pessoas gordas disseram que os banheiros públicos não são seguros e inclusivos.

Sendo assim, a Dove criou uma cadeira mais larga e segura do que as disponíveis no mercado, em formato open source, para que outras empresas possam reproduzi-la e ampliar a oferta. A cadeira está disponível para aluguel gratuito no Espaço Dove, na praia do Leme, no Rio de Janeiro, e também em outros pontos da cidade. A partir do dia 7 de março, os visitantes poderão alugar gratuitamente a cadeira com os barraqueiros da orla carioca.

O projeto foi criado pela Soko.

Fonto: B9

Compartilhar:

Transformação na saúde preventiva com IA e diagnósticos rápidos.

A vida não aceita retrocessos…

Você se entregaria aos cuidados de uma máquina? China Lança Primeiro Hospital Operado por Robôs.

NRF 2025: Tendências prometem mudar a forma que compramos e vendemos

4 milhões de alimentos não descartados, 10 mil toneladas de CO₂ evitadas e R$ 70 milhões faturados!

A IA Está Redefinindo o Varejo e a Conexão Humana

Geração X: A audiência que as marcas deveriam prestar atenção agora

A criatividade e força está na identidade das marcas

Absolut lança campanha para arrecadar fundos para causas LGTBQIA+

Digital e analógico: a criatividade nos tempos da inteligência artificial

Itaú lidera o ranking Brand Dx das marcas mais valiosas em 2023

As melhores campanhas de Dia dos Pais 2021

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL