Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Como criar uma identidade de sucesso para sua marca

A identidade das marcas é muito importante para a obtenção do sucesso mas, muitas vezes, os empreendedores acabam esquecendo pontos importantes. Confira alguns elementos a explorar para criar uma boa identidade para seu negócio.

As marcas podem ser como as pessoas em alguns aspetos e, sem dúvida, um dos elementos a reter quando você vai se lançar como empreendedor virtual é a identidade da marca.
Todas as marcas – físicas e online – necessitam de uma identidade. Ainda assim, os negócios digitais enfrentam hoje uma concorrência mais acesa, encontrando um mercado saturado, onde é notório que a escolha dos clientes é vasta e que sua fidelização é complexa.
A identidade da marca são os elementos que permitem reconhecê-la e que promovem, nos clientes, uma sensação de confiança que os leva a apostar na visita ao website e na compra dos produtos.
Os elementos da marca são diversos e bem diferentes uns dos outros, pelo que você deve sempre atentar em todos eles, de forma individual, para garantir que cria uma identidade sólida e que retrate seus objetivos, ideais e metas.
Venha conhecer os principais componentes da identidade de uma marca de sucesso.

Criar um nome para a marca

O nome é o elemento mais importante da identidade da marca. Quanto mais simples e sonante for esse nome, maior é a possibilidade de que ele se torne interessante e relevante para os consumidores. O nome deve ainda de ser criativo e original, desvelando um pouco qual o tipo de empresa a que está se referindo.
A criação do nome, no entanto, deve também preocupar-se com aspetos como o domínio. Por exemplo, quando a famosa marca de apostas Betsson criou seu site brasileiro, esta precisou garantir que o endereço onde está situada (e que tem seu nome) estava livre, se tornando, assim, mais simples de encontrar. O nosso exemplo poderá, então, se reencontrado no domínio expectável, em betsson.com/br, de forma bem simples e rápida. Esse exemplo deve ser seguido pelas marcas novas, sendo importante conferir se o domínio está disponível.

A imagem da marca e seu logótipo

Tão importante quanto o nome é a imagem que a marca vai apresentar. Se você pensar, por exemplo, na Adidas, depressa lembrará as três listrazinhas dos tênis. Isso é muito importante porque a marca se torna fácil de identificar mesmo na ausência de seu nome.
Quando você pensar nessa questão, o design será o fundamental. Ele deve ser apelativo, chamativo e interessante, sem se tornar demasiado evidente ou extravagante.
Cores, formas e até tipos de letra podem ser incorporados nesse elemento, desde que ele retrate sua marca.

O slogan e as sonoridades

A componente auditiva pode também ser importante. Os slogans são tão importantes que eles não são apenas usados por marcas mas até em campanhas políticas.
O slogan deve ser uma frase bem simples e fácil de memorizar, que conte aos consumidores qual a ação da marca e que faça com que o cliente a repita ou simplesmente recorde a marca com maior facilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Postagens

Nova AI do Google está transformando tudo em podcasts

Livelo lança campanha inédita em parceria com Amazon Ads

Nova garrafa de uísque da Johnnie Walker é a mais leve do mundo

Mattel e fabricante da Nokia lançam celular da Barbie

Havaianas desenvolve sandália com o Comitê Paralímpico Brasileiro

Coca-Cola e Oreo combinam sabores em novo biscoito e refrigerante

Escolas de idiomas remodelam negócios, relacionamento e marketing na pandemia

Transformar dados em informação é essencial: saiba como fazer isso

NFT cresce 11.000% em um ano: é uma boa ideia para as marcas pensarem nisso como uma estratégia?

Bonafont quer aproximar consumidores da sustentabilidade

Coca-Cola e Oreo combinam sabores em novo biscoito e refrigerante

Humanização no trabalho: como transformar a sua empresa

Inscreva e receba novidades

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL