Rock in Rio 2024 acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro e terá patrocínio máster do Itaú pelo sétimo ano consecutivo
O Rock in Rio 2024 já tem data para acontecer: 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro do ano que vem, no Rio de Janeiro. As datas foram divulgadas no domingo, 10, durante coletiva de imprensa realizada durante o último dia do The Town, em São Paulo.
Roberta Medina, vice-presidente de reputação de marca da Rock World, empresa que criou e organiza o The Town e o Rock in Rio e produz o Lollapalooza, salientou que 2024 será um ano de “grandes celebrações”, uma vez que será comemorado os 40 anos do Rock in Rio, bem como os 20 anos do festival em Lisboa, em Portugal – que acontece em 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024.
“Se 2023 marcou a construção de uma nova história e vi ficar de pé meu novo sonho, o The Town, para 2024 vamos celebrar também em grande estilo os 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo e será imperdível”, reiterou Roberto Medina, criador e presidente da Rock World.
A próxima edição do Rock in Rio chega, pelo sétimo ano, com o Itaú como patrocinador máster. Além disso, Heineken, Ipiranga e Prudential já são confirmados como patrocinadores, conforme indica o site do festival. Ludmilla é a primeira atração confirmada.
The Town em números
A próxima edição do The Town em 2025 já foi confirmada, tendo a Heineken como patrocinadora máster, mais uma vez . Os executivos salientaram o sucesso da primeira edição, que vendeu 500 mil ingressos e gerou impacto econômico de R$ 1,7 bilhão para a cidade.
Até o último sábado, 9, 100 mil produtos oficiais foram vendidos. Ao mesmo tempo, foram registrados 300 mil downloads do app do evento.
A operação de trens e metrôs de São Paulo com funcionamento durante 24h transportou 237 mil pessoas indo e voltando do Autódromo de Interlagos. Enquanto isso, o The Town Express, com ônibus em diversos pontos da capital paulista, recebeu 210 mil indivíduos.
Não foram só os paulistanos que curtiram o The Town. A ocupação dos hotéis na cidade de 2 a 10 de setembro ficou acima de 85%. As informações são da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (Abih-SP).
Até sábado, 9, foram vendidos 460 mil copos reutilizáveis. Isso resultou em uma economia de cerca de 10 toneladas de resíduos. As ações voltadas à sustentabilidade eram propostas relevantes do The Town.
Em relação à publicidade e mídia orgânica, 80 milhões de pessoas foram alcançadas pelas campanhas de TV, 22 milhões de conversas foram geradas nas redes e o festival permaneceu por 146 horas nos trending topics do Twitter. Ademais, as redes sociais do The Town receberam mais de 270 mil novos seguidores.
Fonte: M&M