Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

As estratégias das empresas de coworking para atrair pessoas aos seus espaços

Compartilhar:

Profissionais explicam como se dá a expansão geográficas de empresas a partir da adoção do modelo híbrido de trabalho

Em meio a um cenário mais consolidado de trabalho híbrido e da volta aos escritórios próprios por mais tempo, as empresas de coworking sentem a necessidade de investir em estratégias de marketing para atrair profissionais e companhias os seus espaços.

“Ainda diante da incerteza do modelo ideal de trabalho para seu negócio, e com o fortalecimento da cultura do trabalho híbrido e flexível, muitas empresas não estão prontas para assumir compromissos de contratos longos na locação tradicional de escritórios corporativos”, aponta Tiago Alves, CEO do IWG, grupo detentor das marcas Regus, Spaces e HQ no Brasil no Brasil.

Nesse sentido, Thiago acredita que os coworkings apresentam vantagens competitivas importantes com espaços adaptáveis tanto do ponto de vista estrutural quanto contratual. “E é aí que entra o principal desafio do marketing: desmistificar noções pré-concebidas sobre esses temas”, continua.

Estratégias que aproximam o coworking do público-alvo

Empresas como a Regus apontam o digital como o principal meio para chamar a atenção do público-alvo. “Buscamos forte atuação nos mecanismos de busca, reforçando a palavra-chave ‘trabalho híbrido’ como ponto importante”, conta Flavia Breda, head de marketing institucional e produto Latam da Regus.

“Fazemos isso para a captura não só de empresas que buscam escritórios, mas também aquelas que já estão em processo de consolidação da estrutura de trabalho como híbrido”, completa.

As campanhas em mídia out-of-home também fazem parte dos meios utilizados para atingir esse objetivo. “Recentemente, utilizamos relógios digitais em pontos estratégicos na cidade, além de ações nos aeroportos de Congonhas e Santos Dummont, com banner digital”, menciona Flavia.

Além disso, a head destaca o uso de campanha de indicação e equipes de influenciadores como alternativas. “Buscamos estimular nossos clientes a indicarem para outras empresas que estejam no mesmo momento que eles”, acrescenta. “E contamos com creators que convidam seus seguidores a irem até um escritório da Regus ou Spaces”,.

Expansão geográfica das redes

Os executivos também mencionam como um forte movimento do segmento de coworking a tendência de expansão das redes para o interior. O anywhere office, movimento que acompanha a ascensão do trabalho híbrido, promove ainda mais o deslocamento das pessoas para fora das principais capitais.

“Por conta disso, o objetivo do IWG é de expandir cada vez mais unidades para longe das ruas mais agitadas e cidades mais populosas”, explica o CEO referindo-se à inauguração de unidades da empresa em Goiânia e Uberlândia.

“A empresa que não se adaptar a um novo cenário de trabalho flexível perderá talentos”, comenta a head de marketing da WeWork. De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa com a Page Outsourcing, 78% de 10.000 executivos na América Latina trocariam de emprego devido à falta de flexibilidade.

Fonte: M&M

Compartilhar:

A IA Está Redefinindo o Varejo e a Conexão Humana

Marketing ou oportunismo? Como o McDonald’s transforma qualquer assunto em um negócio lucrativo

Revolução nos Céus? Qatar Airways Substitui Comissários Humanos por Inteligência Artificial.

Apple desafia conservadores e defende a diversidade: o que isso significa?

Que tal morar nas profundezas do oceano?

Criadores, Marcas e Comunidades no Centro da Publicidade revela Tiktok

Cinco aprendizados que a comunicação interna tiraram dessa pandemia

Itaú une gerações em campanha emocionante com IA para fechar o ano.

Quais os principais desafios das empresas para inovar?

Round 6 Sai das Telas e Invade os Pés: A Nova Collab entre Netflix e Crocs!

Microsoft reduz investimento global em publicidade em 40%

Lux Botanicals celebra a brasilidade com ação publicitária, transformando árvore de copaíba em símbolo natalino

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL