Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

As estratégias das empresas de coworking para atrair pessoas aos seus espaços

Profissionais explicam como se dá a expansão geográficas de empresas a partir da adoção do modelo híbrido de trabalho

Em meio a um cenário mais consolidado de trabalho híbrido e da volta aos escritórios próprios por mais tempo, as empresas de coworking sentem a necessidade de investir em estratégias de marketing para atrair profissionais e companhias os seus espaços.

“Ainda diante da incerteza do modelo ideal de trabalho para seu negócio, e com o fortalecimento da cultura do trabalho híbrido e flexível, muitas empresas não estão prontas para assumir compromissos de contratos longos na locação tradicional de escritórios corporativos”, aponta Tiago Alves, CEO do IWG, grupo detentor das marcas Regus, Spaces e HQ no Brasil no Brasil.

Nesse sentido, Thiago acredita que os coworkings apresentam vantagens competitivas importantes com espaços adaptáveis tanto do ponto de vista estrutural quanto contratual. “E é aí que entra o principal desafio do marketing: desmistificar noções pré-concebidas sobre esses temas”, continua.

Estratégias que aproximam o coworking do público-alvo

Empresas como a Regus apontam o digital como o principal meio para chamar a atenção do público-alvo. “Buscamos forte atuação nos mecanismos de busca, reforçando a palavra-chave ‘trabalho híbrido’ como ponto importante”, conta Flavia Breda, head de marketing institucional e produto Latam da Regus.

“Fazemos isso para a captura não só de empresas que buscam escritórios, mas também aquelas que já estão em processo de consolidação da estrutura de trabalho como híbrido”, completa.

As campanhas em mídia out-of-home também fazem parte dos meios utilizados para atingir esse objetivo. “Recentemente, utilizamos relógios digitais em pontos estratégicos na cidade, além de ações nos aeroportos de Congonhas e Santos Dummont, com banner digital”, menciona Flavia.

Além disso, a head destaca o uso de campanha de indicação e equipes de influenciadores como alternativas. “Buscamos estimular nossos clientes a indicarem para outras empresas que estejam no mesmo momento que eles”, acrescenta. “E contamos com creators que convidam seus seguidores a irem até um escritório da Regus ou Spaces”,.

Expansão geográfica das redes

Os executivos também mencionam como um forte movimento do segmento de coworking a tendência de expansão das redes para o interior. O anywhere office, movimento que acompanha a ascensão do trabalho híbrido, promove ainda mais o deslocamento das pessoas para fora das principais capitais.

“Por conta disso, o objetivo do IWG é de expandir cada vez mais unidades para longe das ruas mais agitadas e cidades mais populosas”, explica o CEO referindo-se à inauguração de unidades da empresa em Goiânia e Uberlândia.

“A empresa que não se adaptar a um novo cenário de trabalho flexível perderá talentos”, comenta a head de marketing da WeWork. De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa com a Page Outsourcing, 78% de 10.000 executivos na América Latina trocariam de emprego devido à falta de flexibilidade.

Fonte: M&M

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Postagens

Make B. lança primeira linha de pincéis acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida

Home office ou comida no escritório? A estratégia da Danone é focar na saúde e não importa o lugar

5 tendências de mídia para ficar de olho em 2025

Beleza com propósito: O salão que promove aceitação da beleza natural feminina

Optimus: robô humanoide da Tesla dança e serve bebidas durante evento de Musk

Nova AI do Google está transformando tudo em podcasts

Inteligência Artificial Eleva o Atendimento ao Cliente na MRV&CO: Conheça Mia!

Conscientização para ESG marca ações de Marketing de Causa em Outubro

O que os brasileiros mais compram online?

Snapchat apresenta chatbot com tecnologia GPT da OpenAI

Pela primeira vez, KitKat quebra padrão de suas campanhas para incentivar a diversidade

Estudo mostra como marcas podem ser úteis à periferia

Inscreva e receba novidades

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL