Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Adobe promete recompensar artistas e fotógrafos que tiveram obras utilizadas para treinar inteligência artificial

Firefly sai do beta e ficará disponível para todos os usuários do Creative Cloud

Adobe Firefly, plataforma de inteligência artificial da empresa, saiu da fase beta e chega para todos os usuários do Creative Cloud. A Adobe também anunciou que vai recompensar artistas, fotógrafos e criadores que tiveram obras utilizadas para treinar sua linguagem de IA.

O treinamento do Firefly teve como base mais de 300 milhões de imagens e ilustrações do Adobe Stock. Os humanos responsáveis pelas obras reclamaram, claro. Acusaram a Adobe de postura antiética, utilizando criações de terceiros para treinar um sistema que, potencialmente, se tornará um concorrente de quem vende pelo Adobe Stock.

“Este bônus inicial, que será diferente para cada contribuidor, é baseado no número total de imagens aprovadas enviadas ao Adobe Stock que foram usadas para o treinamento Firefly e no número de licenças que essas imagens geraram no período de 12 meses. período entre junho de 2022 e 2 de junho de 2023”, segundo o comunicado divulgado pela empresa.

Por que isso é importante: Além da Adobe promover ainda mais integração de IA em sua suíte Creative Cloud, essa compensação aos criadores pode impactar a maneira como o mercado enxerga os autores na era da automação. A empresa prometeu melhor moderação e práticas éticas, evitando plágios e protegendo estilos de artistas. Se a remuneração vai ser justa, não sabemos, mas é uma das primeiras iniciativas nesse sentido.

Detalhes:

Limites de Geração de Imagens com Firefly:

  • Usuários gratuitos: 25 imagens/mês.
  • Assinantes de um app Creative Cloud: 500 imagens/mês.
  • Assinantes Creative Cloud: 1.000 imagens/mês.
  • Assinantes Creative Cloud Pro: 3.000 imagens/mês.
  • Excedendo o limite? Gere duas imagens/dia em velocidade reduzida. Mais créditos disponíveis para compra.

Imagens de Stock Criadas por IA:

  • Adobe Stock aceitará mídia gerada por IA do Firefly.
  • A empresa promete melhor moderação e práticas éticas, evitando knockoffs e protegendo estilos de artistas.

Fonte: B9

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Postagens

Nova AI do Google está transformando tudo em podcasts

Livelo lança campanha inédita em parceria com Amazon Ads

Nova garrafa de uísque da Johnnie Walker é a mais leve do mundo

Mattel e fabricante da Nokia lançam celular da Barbie

Havaianas desenvolve sandália com o Comitê Paralímpico Brasileiro

Coca-Cola e Oreo combinam sabores em novo biscoito e refrigerante

Facebook agora vale US$ 1 trilhão

Dos scanners de mão aos robôs. Novas profissões surgiram

Campus Party Brasil volta com sua edição digital em julho de 2021

Como a tokenização está ganhando mercado e como as empresas podem se beneficiar com isso?

Conscientização para ESG marca ações de Marketing de Causa em Outubro

A nova realidade da publicidade digital na era pós-cookies

Inscreva e receba novidades

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL