Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Adobe promete recompensar artistas e fotógrafos que tiveram obras utilizadas para treinar inteligência artificial

Compartilhar:

Firefly sai do beta e ficará disponível para todos os usuários do Creative Cloud

Adobe Firefly, plataforma de inteligência artificial da empresa, saiu da fase beta e chega para todos os usuários do Creative Cloud. A Adobe também anunciou que vai recompensar artistas, fotógrafos e criadores que tiveram obras utilizadas para treinar sua linguagem de IA.

O treinamento do Firefly teve como base mais de 300 milhões de imagens e ilustrações do Adobe Stock. Os humanos responsáveis pelas obras reclamaram, claro. Acusaram a Adobe de postura antiética, utilizando criações de terceiros para treinar um sistema que, potencialmente, se tornará um concorrente de quem vende pelo Adobe Stock.

“Este bônus inicial, que será diferente para cada contribuidor, é baseado no número total de imagens aprovadas enviadas ao Adobe Stock que foram usadas para o treinamento Firefly e no número de licenças que essas imagens geraram no período de 12 meses. período entre junho de 2022 e 2 de junho de 2023”, segundo o comunicado divulgado pela empresa.

Por que isso é importante: Além da Adobe promover ainda mais integração de IA em sua suíte Creative Cloud, essa compensação aos criadores pode impactar a maneira como o mercado enxerga os autores na era da automação. A empresa prometeu melhor moderação e práticas éticas, evitando plágios e protegendo estilos de artistas. Se a remuneração vai ser justa, não sabemos, mas é uma das primeiras iniciativas nesse sentido.

Detalhes:

Limites de Geração de Imagens com Firefly:

  • Usuários gratuitos: 25 imagens/mês.
  • Assinantes de um app Creative Cloud: 500 imagens/mês.
  • Assinantes Creative Cloud: 1.000 imagens/mês.
  • Assinantes Creative Cloud Pro: 3.000 imagens/mês.
  • Excedendo o limite? Gere duas imagens/dia em velocidade reduzida. Mais créditos disponíveis para compra.

Imagens de Stock Criadas por IA:

  • Adobe Stock aceitará mídia gerada por IA do Firefly.
  • A empresa promete melhor moderação e práticas éticas, evitando knockoffs e protegendo estilos de artistas.

Fonte: B9

Compartilhar:

Indra Nooyi: A Liderança que Transformou a PepsiCo

Itaú Unibanco foi eleita a Empresa Mais Transformadora do Brasil!

Nestlé contrata 600 profissionais +60 para nova campanha “Nestlé Faz BBBem”.

O segredo da avon para dominar o mercado de maquiagem no brasil!

O que ninguém te contou sobre a publicidade nos aeroportos!

Sua marca está criando impacto ao falar ou apenas fazendo barulho?

Tendências de propaganda e marketing da próxima década

China lança primeiro satélite 6G do mundo; entenda a tecnologia

Conscientização para ESG marca ações de Marketing de Causa em Outubro

Confira 4 previsões de tecnologia feitas por Amy Webb no SXSW

Apple é a marca mais preparada para o futuro, aponta estudo exclusivo

Apple desafia conservadores e defende a diversidade: o que isso significa?

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL