Itaú Unibanco é a empresa mais transformadora do Brasil, segundo levantamento
O Itaú Unibanco foi eleito a empresa mais transformadora do país, segundo o ranking Thought Leaders 100, realizado pela consultoria global Horse. A pesquisa destaca também as empresas e líderes mais inovadores, com Nubank, Santander, Magazine Luiza e Google completando o topo da lista.
O estudo revela a forte presença do setor financeiro, com 15 instituições entre as 100 mais transformadoras. O ranking também aponta que o LinkedIn se consolidou como a principal rede social utilizada pelos CEOs, com 97% deles mantendo uma presença ativa na plataforma.
Entre os líderes mais inovadores, Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza, ocupa o primeiro lugar, seguida por Milton Maluhy Filho, CEO do Itaú Unibanco. Também estão no top 5: Mário Leão, CEO do Santander Brasil; Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank; e Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.
Empresas mais transformadoras
- Itaú Unibanco
- Nubank
- Santander
- Magazine Luiza
- Banco do Brasil
- Embraer
- BTG Pactual
- Ambev
- Microsoft
CEOs mais inovadores
- Luiza Helena Trajano – Magazine Luiza
- Milton Maluhy Filho – Itaú Unibanco
- Mário Leão – Santander
- Cristina Junqueira – Nubank
- Roberto Sallouti – BTG Pactual
- Eduardo Bartolomeo – Vale
- Gustavo Werneck – Gerdau
- Tarciana G. Medeiros – Banco do Brasil
- Guilherme Benchimol – XP Inc.
- John Rodgerson – Azul Linhas Aéreas
O levantamento, que analisa as empresas em quatro grandes áreas — inovação, sustentabilidade, talento e negócios — também revela que a Vale, com o CEO Eduardo Bartolomeo, estreou no ranking já entre os dez primeiros colocados.
O Thought Leaders 100 é baseado em uma metodologia que avalia a presença das empresas na mídia, o engajamento digital e o posicionamento dos CEOs. A pesquisa analisou mais de 47 milhões de artigos de imprensa e mais de 1,4 milhão de interações nas redes sociais X e LinkedIn.