Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

O que ninguém te contou sobre a publicidade nos aeroportos!

Compartilhar:

Você está sendo influenciado sem perceber? O que ninguém te contou sobre a publicidade nos aeroportos

Nove em cada dez passageiros reparam nos anúncios dentro dos aeroportos e, sem perceber, acabam interagindo com eles. Será que você também já caiu nessa?

Se você acha que consegue ignorar a publicidade nos aeroportos, é melhor pensar duas vezes! Um estudo da JCDecaux e do Datafolha revelou que 90% dos passageiros notam os anúncios nesses espaços. Mais do que isso: a maioria interage com as campanhas de alguma forma, sem sequer perceber.

A pesquisa foi realizada nos aeroportos de Guarulhos e Brasília, que, juntos, recebem mais de 60 milhões de passageiros por ano. Ou seja, um público imenso sendo impactado constantemente.

E tem mais: 84% dos viajantes afirmam já ter interagido com anúncios, seja observando telas digitais, lembrando de uma marca ou até tomando uma decisão de compra com base na propaganda. E funciona! Cerca de 80% dos passageiros compram algo ou utilizam pelo menos três serviços durante a viagem.

As categorias de anúncios mais lembradas? Restaurantes e lanchonetes lideram o ranking, seguidos por perfumes, bancos e cartões de crédito. E os gastos não são baixos: em média, cada passageiro desembolsa R$ 167 em voos nacionais e R$ 244 em internacionais.

A pesquisa também revelou que a maioria dos viajantes de avião possui renda acima de 13 salários mínimos, ensino superior e costuma viajar sozinha.

Agora fica a pergunta: da próxima vez que estiver em um aeroporto, será que você realmente está no controle das suas escolhas ou já foi influenciado sem perceber?

Compartilhar:

SXSW 2025: As tendências tecnológicas que Redefinirão o Futuro

McDonald’s e Duolingo se Unem para o Retorno do McFish com um Toque Britânico

Carro voador se tornou realidade!

Robô de carne e osso: não seria um humano?

8 Parcerias que Marcaram o Começo de 2025

O Diferencial Que Define o Sucesso das Empresas no Século XXI

TikTok quer tornar todos os vídeos “compráveis”

Cinco aprendizados que a comunicação interna tiraram dessa pandemia

Consumo de notícias digitais no Brasil aumenta na pandemia

Beauty Fair defende a bandeira da beleza brasileira em 2023

NRF 2025: Tendências prometem mudar a forma que compramos e vendemos

Estratégias de branding para marcas que falam (literalmente)

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL