Checagem de informações, gerador de imagem e a chegada do Gemini Pro em português são as novas atualizações do Bard
A partir desta quinta-feira, 1º, o Bard, ferramenta do Google de chat de IA generativa, poderá gerar imagens fotorrealistas com base em simples descrições de texto, em inglês.
A ferramenta também passa a contar com checagem de respostas. Além disso, o Google disponibiliza o Gemini Pro em todos os idiomas, incluindo o português.
Gerador de imagens
Por meio da nova atualização, o Bard conseguirá gerar imagens a partir de uma breve descrição de texto em inglês.
Essa melhoria ocorre graças a integração da tecnologia de processamento de texto para imagem mais avançada já lançada pela empresa.
No momento, o recurso só está disponível em inglês, nos países onde a ferramenta já está em funcionamento, incluindo o Brasil.
O Bard utiliza o SynthID, uma ferramenta desenvolvida pelo Google DeepMind, para adicionar uma marca d’água digitalmente identificável diretamente nos pixels das imagens geradas.
Dessa forma, o Google quer ajudar as pessoas a diferenciar as imagens originais das geradas pela inteligência artificial da empresa.
Checagem de respostas
O Google também divulgou uma nova função de checagem de respostas fornecidas pelo Bard. O novo recurso estará disponível em 230 países e territórios e mais de 40 idiomas, incluindo o português.
Com a nova atualização, logo abaixo da resposta aparecerá o ícone “G” que permitirá buscar no Google as respostas geradas pelo Bard. Além disso, será possível clicar em frases destacadas para obter informações que apoiem ou contradigam o que está sendo respondido.
Gemini Pro em todos os idiomas
No final de 2023, o Google integrou o Gemini Pro ao Bard em inglês. Agora, o modelo de linguagem multimodal estará disponível em todos os idiomas, incluindo português.
Fonte: M&M