A Frito-Lay (PepsiCo) lançou uma campanha para a Copa do Mundo Feminina da FIFA que transforma seus salgadinhos em estrelas do futebol. A iniciativa, chamada “Taste of Greatness”, apresenta avatares animados de jogadoras de futebol famosas – incluindo a brasileira Marta – criados a partir de tecnologia de escaneamento corporal 3D. A estratégia – focada no mercado norte-americano – buscar destaca a importância do futebol feminino e a crescente presença das mulheres no esporte, sem deixar ninguém esquecer de comprar alguns snacks para assistir aos jogos da Copa, claro.
Detalhes da campanha:
• O anúncio apresenta uma mãe explicando à filha por que as jogadoras da Copa do Mundo são tão boas, usando salgadinhos da marca como Lay’s, Doritos, Cheetos, Ruffles e Pop Corners.
• Jogadoras famosas como Mia Hamm, Carli Lloyd, Abby Wambach, Brandi Chastain, Briana Scurry, Marta, Christine Sinclair, Julie Ertz, Mallory Swanson e Crystal Dunn são transformadas em pequenos avatares a partir da “poeira” dos salgadinhos
• As jogadoras não escolheram a marca de snack da qual se originariam no filme, mas foram informadas com antecedência. Brett O’Brien, diretor de marketing da Frito-Lay North America, afirmou que todas estavam alinhadas e familiarizadas com o snack associado a elas, segundo entrevista da AdAge.
• As jogadoras foram ao estúdio para executar fisicamente os movimentos vistos no anúncio, incluindo defesas e chutes, usando tecnologia de escaneamento de movimento e captura de movimento.
• A agência interna D3, da Frito-Lay, foi responsável pela campanha.
• A Frito-Lay é uma das patrocinadoras da Copa do Mundo, que começa em 20 de julho na Austrália e Nova Zelândia.
Fonte: B9