Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Mitos e verdades sobre o consumo entre os jovens

Compartilhar:

Pesquisa Movimentos Geracionais, da HSR Specialist Reaserches, refuta a ideia de que as novas gerações estão mais desapegas e destaca digitalização e propósito

Captar os desejos e as complexidades das gerações mais jovens está entre os principais desejos e ambições do mercado. De olho nesse desafio, a HSR Specialist Reasearches desenvolveu a pesquisa Movimentos Geracionais, que pretende identificar verdades e mitos sobre os valores e o consumo desse público.

Realizado em março, o estudo ouviu mil pessoas das classes A, B e C, com idades entre 18 e 65 anos, nas principais capitais brasileiras. O primeiro mito identificado pela pesquisa tem a ver com a ideia de que as gerações mais jovens estão mais desapegadas. Segundo o estudo, os aspectos que a Geração Z, jovens entre 18 e 15 anos, mais valorizam são: amor (63%), família (60%), confiança (52%) e segurança financeira (44%).

Ainda que as definições e formatos desses atributos possam ter se transformado, a pesquisa indica que eles permanecem atuais. Em contrapartida, mais do que outras gerações, 47% do público da Geração Z disseram valorizar a saúde mental. Eles também estão entre os que mais se consideram ansiosos e/ou depressivos ao lado dos millenials, Geração Y.

Relacionamento bancário pautado no digital

Ainda que desejem desenvolver relacionamentos reais, as soluções do mundo digital exercem grande atratividade junto às gerações mais jovens. Exemplo disso é sua relação com o sistema financeiro. Na pesquisa, um terço dos jovens entre 18 e 25 anos afirmaram não precisar de um banco que tenha agência física e concentram suas movimentações no ambiente digital.

Propósito das marcas

De acordo com o estudo, o propósito é um critério extremamente relevante tanto para a Geração Z quanto para Y no momento da escolha de suas marcas de consumo. Em ambos os grupos, 53% dos respondestes disseram preferir marcas com propósito. Entre os que têm de 41 a 60 anos, a taxa cai para 39% e para 35% no caso dos maiores de 61 anos.

Compartilhar:

Uma das maiores empresas de credito reforça sustentabilidade e conexão com rebranding.

A Era Capricho está de volta: o impresso volta com força, mesmo no auge do digital.

Seremos subtituidos mais rapido do que imaginamos…

A Nova Era das Marcas em 2024

Sora: OpenAI Lança Ferramenta de Criação de Vídeos com Inteligência Artificial

9 Tendências de IA para 2025, segundo a IBM

Entenda o que é ESG e qual sua importância

Ambiente corporativo ainda falha em promover equidade para as mulheres

Como entender o consumidor 4.0?

Seis campanhas que revisam os conceitos de masculinidade

10 gatilhos mentais dos clientes para aumentar a persuasão

Como os criativos lidam com o não a uma ideia criativa?

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL