Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Empresas sem estratégias sustentáveis ficarão para trás, diz especialista

Compartilhar:

As empresas que não se preocuparem com o ESG – sigla do inglês Environmental, Social and Governance, que se refere a questões ambientais, sociais e de governança – “vão ficar para trás”, segundo Marcella Ungaretti, especialista da XP no tema, em entrevista à CNN Rádio.

Para ela, a “pandemia agiu como catalisador” da agenda ESG “no sentido de colocar holofote sobre as questões e isso só deve se intensificar.”

Marcella Ungaretti destacou que a agenda verde e de sustentabilidade anunciada na última quarta-feira (15) pelo Banco Central é uma “sinalização positiva, dada a importância desse órgão, em promover o ESG, com preocupações com as mudanças climáticas”.

Embora o Brasil ainda caminhe neste campo, a especialista reforça que globalmente 30 trilhões de dólares são destinados por fundos que definiram estratégias sustentáveis e consideram as questões ESG para realizar aportes a diferentes empresas e ativos.

Por esse motivo, ela vê a decisão do BC como importante: “Ele sugere um único normativo, de forma que fique mais claro e evidente quais os riscos e quais são os parâmetros que fazem os créditos serem vetados.”

“A ideia é que ele atue como segunda linha de defesa contra essas concessões de crédito para tomadores que eventualmente não estão em conformidade com a legislação socioambiental. O que traz de benefício é que credores vão tomar decisões mais bem informados e precificar melhor os empréstimos”, completou Marcella.

Fonte: CNN

Compartilhar:

Uma das maiores empresas de credito reforça sustentabilidade e conexão com rebranding.

A Era Capricho está de volta: o impresso volta com força, mesmo no auge do digital.

Seremos subtituidos mais rapido do que imaginamos…

A Nova Era das Marcas em 2024

Sora: OpenAI Lança Ferramenta de Criação de Vídeos com Inteligência Artificial

9 Tendências de IA para 2025, segundo a IBM

Como a energia pode ser o negócio do século sem ter que torrar o planeta

Criação e inovação: como a publicidade pode se beneficiar?

Fim da página em branco está entre as 5 novas funções do ChatGPT

Novo índice da B3 reconhece empresas mais diversas do Brasil

Seis campanhas que revisam os conceitos de masculinidade

Ação viral ou encenação? as interrogações em torno da Fast-vertising da The North Face sobre jaqueta que falhou na chuva.

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL