Vídeo inédito da campanha “Vai no Novo”, estreado pela medalhista Rayssa Leal, mostra que o skate também é um esporte para meninas
Lançada no início de maio, a campanha global da Nike, intitulada como “Vai no Novo” (Play New), tem como propósito convidar as pessoas a descobrirem o esporte de um jeito diferente. A fim de tornar o skate um esporte mais inclusivo para o público feminino, a marca apresenta um filme protagonizado por Rayssa Leal, medalhista de prata na categoria skate street.
A fadinha do skate, como foi conhecida por muito tempo, é inspiração para todas as meninas ao redor do mundo e quer mostrar que no skate brasileiro ainda há espaço para muitas outras novas fadas – garotas que, assim como ela, serão capazes de realizar seus sonhos por meio do esporte.
Com apenas 7 anos, Rayssa protagonizou um dos vídeos mais populares da internet em que apareceu realizando um heelflip (tradicional manobra de skate) fantasiada de fada. O que parecia somente mais um vídeo fofo da internet, acabou viralizando, transformando a vida de Rayssa, e se tornou uma bandeira para aqueles que defendem uma nova maneira de enxergar o esporte: sem barreiras, como sempre deveria ter sido.
“Eu fico muito feliz em incentivar outras meninas a iniciarem no esporte. O skate é um esporte feminino também, é um esporte para todos. Quero que outras meninas tenham a mesma oportunidade que eu, de ver suas vidas e seus sonhos sendo realizados por meio do esporte. Nós só precisamos acreditar na gente mesmo e em nosso potencial”, afirma Rayssa Leal.
Rayssa Leal é medalha de prata
Na madrugada deste último domingo, Rayssa Leal foi medalhista de prata no skate street em Tóquio. Com a conquista, a fadinha que encantou o país, se tornou a mais jovem medalhista olímpica do País e a a mais jovem medalhista olímpica de qualquer país, juntamente com a medalhista de ouro, Momiji Nishiya, ambas possuem 13 anos de idade.
Durante a disputa, Rayssa conquistou os Trending Topics do Twitter, unindo toda a torcida brasileira. Ainda na classificatória para a final, Leticia Bufoni, e Pâmela Rosa caíram precocemente, sendo que Leticia esteve perto de se classificar para a disputa final. Vale destacar, que Pâmela Rosa estava competindo lesionada, ainda sim, a brasileira disputou em alto nível.
Campanha “Novas Fadas”
Na campanha Novas Fadas, Rayssa mostra que a verdadeira mágica não acontece como num conto de fadas. É a dedicação ao esporte que é capaz de transformar o atleta e a sociedade em que ele está inserido. A produção, criada pela agência Wieden+Kennedy, usa de maneira divertida elementos lúdicos, como os bichinhos animados e a trilha sonora clássica de desenho infantil, para apresentar esse ponto de vista e inspirar uma nova geração de esportistas.
“A jornada da Rayssa é uma inspiração para todas as meninas ao redor do mundo. Mostra que é possível ser criança e acreditar em contos de fadas, mas ao mesmo tempo ter coragem e adentrar em um espaço que antes não era considerado para meninas. A Nike quer incentivar o esporte e mostrar que todos podem praticá-lo, independentemente de gênero. O intuito do esporte é de unir as pessoas.”, diz Gustavo Viana, Diretor de Marketing da FISIA, Distribuidora Oficial Nike no Brasil.
Assista ao filme completo: Clique aqui
Fonte: ADNews