Comunicação

Inovação

Tecnologia

ESG

Novidades

Conteúdos

Cases

Acontecimentos

Redes Sociais

Compartilhe:

https://www.portalvazto.com.br/8-parcerias-que-marcaram-o-comeco-de-2025

8 Parcerias que Marcaram o Começo de 2025

As colaborações entre marcas, conhecidas como collabs, estão se tornando uma estratégia de sucesso no mercado. Elas vão muito além de simplesmente unir duas empresas em um projeto: ajudam a fortalecer valores, atrair novos públicos e melhorar os resultados.

Um estudo da PwC mostrou que 60% das grandes empresas afirmam que essas parcerias foram essenciais para impulsionar vendas e serviços. Um exemplo clássico é a collab entre Starbucks e PepsiCo, que criou a linha de bebidas Starbucks Frappuccino, vendendo mais de US$ 1 bilhão por ano desde 1996.

No Brasil, o Shopping São José investiu nessa tendência em 2024. Durante o ano, fez parcerias com a Ópera Citroën no Dia das Mães, com a Mili no Carnaval e com a ValeSul e Festtone no Natal, alcançando um recorde de vendas, com aumento de 14% em relação ao ano anterior. A Festtone ganhou mais visibilidade, impactando mais de 800 mil clientes no período natalino.

Confira algumas collabs que prometem bombar em 2025:

Reserva x Cruzeiro e Atlético Mineiro

A marca Reserva se uniu a dois dos maiores times de futebol de Minas Gerais para lançar coleções especiais de roupas e acessórios. Com lançamento previsto para junho, as peças trazem estampas exclusivas inspiradas na história dos clubes, incluindo camisetas, moletons, bonés e roupas infantis.

Tok&Stok x Fábula

A Tok&Stok lançou a coleção infantil “Caxixi” em parceria com a marca Fábula. Os produtos incluem móveis e itens de decoração inspirados nos Caxixis, miniaturas de barro do Recôncavo Baiano. Os preços começam em R$ 29,99, e a coleção está disponível no site, app e lojas físicas da Tok&Stok.

Redley x HB

Para comemorar seus 40 anos, a Redley fechou uma parceria com a HB para lançar três modelos exclusivos de tênis e óculos de sol. Os produtos combinam o espírito outdoor das duas marcas e incluem modelos modernos e atemporais.

Aperol x Natura

No Carnaval 2025, quem comprar duas garrafas de Aperol em lojas selecionadas poderá trocar o cupom fiscal por um delineador Natura UNA na cor “Laranja Iluminado”. A promoção acontece entre 11 de fevereiro e 31 de março.

Bibi x Leiturinha

A Calçados Bibi e a Leiturinha lançaram um livreto infantil inspirado na coleção de inverno da Bibi. Chamada “Pequenos Aventureiros”, a história estimula a imaginação das crianças e está disponível para assinantes do clube e em lojas da Bibi.

Sprite x Approve

A Approve e a Sprite lançaram uma coleção de roupas e acessórios inspirada no universo streetwear. As peças incluem tecidos tecnológicos e texturas que lembram as bolhas das garrafas de refrigerante. O diferencial? Todas as roupas têm um aroma exclusivo de limão!

Evian x Pharrell Williams

A marca de água mineral Evian se uniu a Pharrell Williams e sua empresa Humanrace para lançar garrafas de vidro em edição limitada. A campanha “Mountain of Youth” reforça o conceito de hidratação e bem-estar.

Carmed x Oakberry

A Cimed ouviu seus fãs e lançou, em parceria com a Oakberry, o Carmed Açaí. A fragrância foi escolhida por uma consumidora que participou de um concurso promovido pela marca, mostrando a força da comunidade “Carmed Lovers”.

Essas parcerias mostram como as collabs são uma excelente estratégia para marcas que querem inovar, se destacar e fortalecer seu relacionamento com o público.

publicado em 20/02/2025