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As colaborações entre marcas, conhecidas como collabs, estão se tornando uma estratégia de sucesso no mercado. Elas vão muito além de simplesmente unir duas empresas em um projeto: ajudam a fortalecer valores, atrair novos públicos e melhorar os resultados.

Um estudo da PwC mostrou que 60% das grandes empresas afirmam que essas parcerias foram essenciais para impulsionar vendas e serviços. Um exemplo clássico é a collab entre Starbucks e PepsiCo, que criou a linha de bebidas Starbucks Frappuccino, vendendo mais de US$ 1 bilhão por ano desde 1996.

No Brasil, o Shopping São José investiu nessa tendência em 2024. Durante o ano, fez parcerias com a Ópera Citroën no Dia das Mães, com a Mili no Carnaval e com a ValeSul e Festtone no Natal, alcançando um recorde de vendas, com aumento de 14% em relação ao ano anterior. A Festtone ganhou mais visibilidade, impactando mais de 800 mil clientes no período natalino.

Confira algumas collabs que prometem bombar em 2025:

Reserva x Cruzeiro e Atlético Mineiro

A marca Reserva se uniu a dois dos maiores times de futebol de Minas Gerais para lançar coleções especiais de roupas e acessórios. Com lançamento previsto para junho, as peças trazem estampas exclusivas inspiradas na história dos clubes, incluindo camisetas, moletons, bonés e roupas infantis.

Tok&Stok x Fábula

A Tok&Stok lançou a coleção infantil “Caxixi” em parceria com a marca Fábula. Os produtos incluem móveis e itens de decoração inspirados nos Caxixis, miniaturas de barro do Recôncavo Baiano. Os preços começam em R$ 29,99, e a coleção está disponível no site, app e lojas físicas da Tok&Stok.

Redley x HB

Para comemorar seus 40 anos, a Redley fechou uma parceria com a HB para lançar três modelos exclusivos de tênis e óculos de sol. Os produtos combinam o espírito outdoor das duas marcas e incluem modelos modernos e atemporais.

Aperol x Natura

No Carnaval 2025, quem comprar duas garrafas de Aperol em lojas selecionadas poderá trocar o cupom fiscal por um delineador Natura UNA na cor “Laranja Iluminado”. A promoção acontece entre 11 de fevereiro e 31 de março.

Bibi x Leiturinha

A Calçados Bibi e a Leiturinha lançaram um livreto infantil inspirado na coleção de inverno da Bibi. Chamada “Pequenos Aventureiros”, a história estimula a imaginação das crianças e está disponível para assinantes do clube e em lojas da Bibi.

Sprite x Approve

A Approve e a Sprite lançaram uma coleção de roupas e acessórios inspirada no universo streetwear. As peças incluem tecidos tecnológicos e texturas que lembram as bolhas das garrafas de refrigerante. O diferencial? Todas as roupas têm um aroma exclusivo de limão!

Evian x Pharrell Williams

A marca de água mineral Evian se uniu a Pharrell Williams e sua empresa Humanrace para lançar garrafas de vidro em edição limitada. A campanha “Mountain of Youth” reforça o conceito de hidratação e bem-estar.

Carmed x Oakberry

A Cimed ouviu seus fãs e lançou, em parceria com a Oakberry, o Carmed Açaí. A fragrância foi escolhida por uma consumidora que participou de um concurso promovido pela marca, mostrando a força da comunidade “Carmed Lovers”.

Essas parcerias mostram como as collabs são uma excelente estratégia para marcas que querem inovar, se destacar e fortalecer seu relacionamento com o público.

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