Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

 6 Pilares essenciais que sua empresa precisa para um desenvolvimento sólido e integrado com o futuro.

  • 1. Comunicação

Os formatos mudaram, a mensagem mudou, a direção mudou. As vozes mudaram de lugar. Os propósitos mudaram. E tudo isso continua mudando o tempo todo.

E não basta apenas acompanhar o que acontece lá fora. É preciso transformar todo o seu storytelling e o jeito como você se comunica.

  • 2. Relacionamento

Podemos dizer que, hoje, um dos maiores assets aspiracionais de qualquer empresa no mundo, não importando seu tamanho, é ter um bom relacionamento com seu cliente. Marcas como Google, Facebook, Netflix, entre outras, só estão onde estão, pelo relacionamento passional que desenvolveram ao longo dos anos, com seus clientes. E nos referimos ao relacionamento que vai desde o cliente interno até o cliente final.

  • 3. Inovação

A criatividade unida à estratégia cria não apenas soluções eficazes para desafios, mas também inéditas. Inovar não é fácil, mas é absolutamente necessário em um mercado no qual todos os setores estão inovando enquanto você lê essa linha. Estimular ideias criativas é fundamental para o desenvolvimento estratégico da sua empresa.

  • 4. Tecnologia

Orientação por dados, mobilidade, foco em performance, análise em tempo real, cloud computing, internet das coisas, blockchain, mídia omnichannel e todas as novas tecnologias que antes eram distantes, hoje já fazem parte da nossa realidade. E, se não fazem parte de sua, deveriam fazer.

  • 5. Responsabilidade Social

Hoje, já não é possível separar o sucesso de uma empresa de seu fator de conscientização social.

Você já deve saber que esse aspecto é fundamental para o desenvolvimento de um ambiente mais justo e com mais qualidade de vida. E que isso, claro, reflete em tudo o que nos permeia. 

O consumidor cada vez mais  está conectado com os valores e propósito de uma marca.

  • 6. Responsabilidade Ambiental

Os consumidores se preocupam, cada vez mais, com os vestígios que seu consumo produz. E atitudes que cuidem do meio em que vivemos, já compõem um fator decisivo na hora da compra.

Um discurso relevante e atitudes engajadas, com foco na sustentabilidade, têm relação direta com o sucesso do seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Postagens

Optimus: robô humanoide da Tesla dança e serve bebidas durante evento de Musk

Nova AI do Google está transformando tudo em podcasts

Livelo lança campanha inédita em parceria com Amazon Ads

Nova garrafa de uísque da Johnnie Walker é a mais leve do mundo

Mattel e fabricante da Nokia lançam celular da Barbie

Havaianas desenvolve sandália com o Comitê Paralímpico Brasileiro

O lado Social do ESG – Conceito & Prática

Estudo mostra como marcas podem ser úteis à periferia

O futuro é das máquinas… ou dos super-humanos?

Marketing 2021: a interface entre humanização e tecnologia

Quanto vale a experiência do usuário?

“Fure sua Bolha”: Fundação Grupo Boticário incentiva ecoturismo

Inscreva e receba novidades

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL