Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

5G como plataforma pode impulsionar o B2B

De acordo com Shin Soo-Jung, head da Korea Telecom, a quinta geração de telefonia é prejudicada pela falta de cases em negócios e pelo desenvolvimento lento de dispositivos e aplicativos

No Mobile World Congress (MWC), evento focado na indústria móvel, o painel “GTI online summit 2021” reuniu líderes do setor de telecomunicações para discutir o status atual, as práticas cooperativas e os desafios da comercialização global de quinta geração de telefonia móvel (5G) para empresas. No encontro, Shin Soo-Jung, head da Korea Telecom, o uso da quinta geração de telefonia móvel está sendo prejudicado pela falta de cases em negócios e pelo desenvolvimento lento de dispositivos e aplicativos.

Shin Soo-Jung, head da Korea Telecom (crédito: reprodução/MWC)

Para o executivo, o mercado corporativo entende o 5G como uma rede e não como uma plataforma, com aplicativos, parcerias e suporte de serviços. “Dessa forma, a adoção dos serviços na nova tecnologia está bem mais lenta do que se previa”, advertiu. O valor da quinta geração de telefonia móvel para o cliente, muitas vezes, não é articulado para justificar a adoção da tecnologia para um negócio, o que atrasa a adoção dessa conectividade ao redor do mundo.

Embora a oportunidade de business to business (B2B) para serviços 5G seja atraente, o chefe do grupo empresarial da Korea Telecom insistiu que as dificuldades precisam ser superadas para a “ativação em larga escala” da tecnologia no segmento empresarial.

Um grande número de empresas coreanas está tentando adotar a transformação digital. Isso, porque, disse o executivo: “O primeiro fator que impulsiona essas mudanças ambientais é a ruptura trazida pelas empresas digitais da indústria tradicional. Por exemplo, empresas digitais, como Uber e Tesla, estão surgindo como novos concorrentes de montadoras e a competição entre empresas de varejo tradicionais e dinossauros de varejo baseados em digital está se intensificando. O segundo fator é a exploração do crescimento dos negócios. As empresas tradicionais estão enfrentando limites para seu crescimento. Como eles poderiam superar o baixo crescimento e criar novo valor? O último fator seria o Covid-19. Como as empresas devem lidar com as mudanças drásticas na forma como trabalham que a Covid-19 trouxe? A implementação da transformação digital acabou sendo um fator importante para a insegura sobrevivência e crescimento das empresas. Portanto, o mercado deve considerar a transformação digital antes de qualquer coisa”.

Segundo Shin Soo-Jung, a Korea Telecom está desenvolvendo tecnologias diferenciais para que seus clientes possam usar a quinta geração de telefonia móvel de valor agregado, bem como tecnologia de divisão de rede para separar o tráfego para cada aplicativo. “A empresa está planejando cooperar com o governo em todos os processos, desde projetos de demonstração até a comercialização bem-sucedida”, afirmou. A fim de ganhar mercado em tecnologias da informação e comunicação (TICs), o 5G é essencial para a estratégia do governo da Coreia do Sul. O país pretende investir US$ 140 bilhões na expansão de redes e no desenvolvimento de serviços de tecnologia de computação de borda multiacesso (MEC), até 2025. Outros US$ 17,4 bilhões serão destinados a cidades inteligentes e aplicações industriais.

Fonte: m&m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Postagens

Optimus: robô humanoide da Tesla dança e serve bebidas durante evento de Musk

Nova AI do Google está transformando tudo em podcasts

Livelo lança campanha inédita em parceria com Amazon Ads

Nova garrafa de uísque da Johnnie Walker é a mais leve do mundo

Mattel e fabricante da Nokia lançam celular da Barbie

Havaianas desenvolve sandália com o Comitê Paralímpico Brasileiro

Automação criativa: como a inteligência artificial está transformando o marketing

O que empresas como Netflix, Airbnb e WhatsApp têm em comum?

O que pode acontecer nas olimpíadas mais tecnológicas de todas?

Business Intelligence: aprenda a tomar decisões mais assertivas na sua estratégia empresarial

Conheça LuzIA: o ChatBot mais novo que simplifica a interação pelo WhatsApp

Empresa chinesa faz primeiro voo público de “carro voador” em Dubai; assista

Inscreva e receba novidades

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL