Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

4 milhões de alimentos não descartados, 10 mil toneladas de CO₂ evitadas e R$ 70 milhões faturados!

Compartilhar:

Food To Save: 4 milhões de alimentos salvos e 10 mil toneladas de CO₂ evitadas

Em um Brasil que desperdiça 46 milhões de toneladas de alimentos por ano, a Food To Save chegou para mudar o jogo. A startup, criada em 2021, conecta consumidores conscientes a produtos que seriam descartados por mercados, padarias, hotéis e outros estabelecimentos. O resultado? Menos desperdício, mais economia e um impacto ambiental gigantesco.

Com atuação em 12 capitais brasileiras e mais de 8 mil parceiros cadastrados, a empresa lançou seu primeiro relatório de impacto, revelando números impressionantes. Em quatro anos, a Food To Save ajudou a evitar a emissão de mais de 10 mil toneladas de CO₂, o que equivale ao plantio de 1,6 milhão de árvores ou à energia consumida por 5 milhões de casas em um ano.

O grande destaque da operação são as “Sacolas Surpresa”, que reúnem alimentos próximos à validade ou fora do padrão estético, mas ainda em perfeitas condições de consumo. Além de oferecerem descontos de até 70%, essas sacolas permitiram à startup salvar 4 mil toneladas de alimentos e vender mais de 4 milhões de unidades. Cada sacola representa, em média, 1 kg de comida salva e evita a emissão de 2,5 kg de CO₂.

Parcerias de peso e impacto coletivo

Entre os parceiros da Food To Save estão grandes nomes como Cacau Show, Grupo Supernosso e Angeloni, que, juntos, ampliaram o impacto da iniciativa. A Cacau Show, por exemplo, salvou 209 toneladas de alimentos e evitou a emissão de 524 toneladas de CO₂ em 2024.

A startup também investiu em expansão, adquirindo a Fruta Imperfeita, uma empresa focada em reduzir o desperdício de frutas e legumes fora dos padrões estéticos, reforçando sua missão de combater o desperdício em várias frentes.

Um impacto que só cresce

Segundo o CEO e cofundador, Lucas Infante, o movimento foodsaver só funciona com a união de todos:
“Enquanto milhões passam fome, estamos jogando fora bilhões de reais em comida e contribuindo para as mudanças climáticas. Queremos gerar consciência e transformar essa realidade.”

A Food To Save também disponibiliza em seu site uma Calculadora de CO₂, onde consumidores podem acompanhar quantos alimentos salvaram e o impacto ambiental de suas escolhas.

Compartilhar:

Indra Nooyi: A Liderança que Transformou a PepsiCo

Itaú Unibanco foi eleita a Empresa Mais Transformadora do Brasil!

Nestlé contrata 600 profissionais +60 para nova campanha “Nestlé Faz BBBem”.

O segredo da avon para dominar o mercado de maquiagem no brasil!

O que ninguém te contou sobre a publicidade nos aeroportos!

Sua marca está criando impacto ao falar ou apenas fazendo barulho?

9 Tendências de IA para 2025, segundo a IBM

Campanhas da semana: sustentabilidade e responsabilidade social

iFood e WhatsApp são as marcas mais amadas segundo Ranking da Ecglobal

O X do Twitter: por que é difícil consolidar um rebranding?

Criadores, Marcas e Comunidades no Centro da Publicidade revela Tiktok

Inteligência Artificial Eleva o Atendimento ao Cliente na MRV&CO: Conheça Mia!

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL